Triunfo foi construído com gols de Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva, e tem grande valor dada a campanha do rival do interior paulista, segundo melhor time do Paulistão
O São Paulo mostrou nesta quarta-feira (5) que a derrota para o Santos no sábado (1) não abalou a equipe, que goleou o Mirassol por 4 a 1 no MorumBis. O triunfo foi construído com gols de Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva, e tem grande valor dada a campanha do rival do interior paulista, segundo melhor time do Paulistão, e devido ao desempenho do time tricolor, que venceu com autoridade. O Mirassol viu ruir a série de cinco vitórias e perdeu a chance de igualar o Corinthians na liderança geral do torneio. Com 15 pontos, o time, segundo colocado do Grupo A, ainda tem a segunda melhor campanha do Estadual.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O tão falado quarteto ofensivo são-paulino, formado por Luciano, Lucas Moura, Oscar e Calleri, foi usado e teve bom rendimento, sobretudo Lucas, que não marcou, mas, iluminado e incansável, causou problemas à defesa dos visitantes. Foi pelos pés do meia-atacante que passou quase todas as principais jogadas dos anfitriões. O resultado deixa o São Paulo tranquilo, na liderança do Grupo C, com 13 pontos. Há ainda o jogo contra a Inter de Limeira, válido pela primeira rodada e que foi adiado por causa da pré-temporada são-paulina nos Estados Unidos.
Com o melhor que tem em campo, o São Paulo foi competitivo e fez seu jogo fluir com maior facilidade ao abrir o placar cedo, aos nove minutos, com Oscar. O meia mandou para a área na esperança de que Calleri – ou alguém – desviasse. A bola não desviou em ninguém, apesar de o centroavante argentino ter comemorado como se o gol dele fosse – e morreu nas redes, sem que o goleiro Alex Muralha pudesse defender. Time bem treinado, paciente e capaz de trocar passes rápidos e com qualidade, o Mirassol não se abateu. Mostrou calma e técnica para envolver o São Paulo e criar chances para empatar e até virar a partida.
Não conseguiu a virada, mas causou problemas à zaga são-paulina e foi às redes com Gabriel aos 24 do primeiro tempo. A equipe não virou porque Iury Castilho acertou o travessão em contra-ataque. Não fez e levou o segundo do São Paulo, que cresceu no fim da primeira etapa. O desempate saiu dos pés de Calleri, do jeito que mais gosta. Raçudo e brigador, o argentino se esticou para alcançar cruzamento de carrinho de Igor Vinícius e estufar as redes. Na etapa final, o São Paulo foi dominante. Sofreu bem menos do que no primeiro tempo, se impôs e foi encontrando mais espaços à medida que o Mirassol subia ao ataque. As brechas apareceram mais no fim do jogo, período em que a vitória virou goleada, com mais dois gols. Enzo Dias, lateral de bom nível técnico, marcou seu primeiro gol em forte chute de canhota aos 39. Aos 45, André Silva fez o quarto e selou o triunfo convincente no MorumBis.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula
Fonte: Jovem Pan