Jacques Audiard, diretor de Emilia Pérez, fez questão de criticar a atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do filme. A espanhola fez publicações de teor racista e xenofóbico e disse recentemente que não iria mais se desculpar.
Ao site Deadline, Audiard detonou a postura da atriz. “”Não falei com ela e nem quero falar. Ela está em uma abordagem autodestrutiva na qual não posso interferir, e eu realmente não entendo porque ela está continuando. Por que ela está se prejudicando? Por que?”, disse o cineasta francês.
![](https://files.metropoles.cloud/imagens/logo-metropoles-branca.png)
Karla Sofía Gascón em Emilia Pérez
Divulgação
Selena Gomez em Emilia Pérez
Divulgação
Emilia Pérez
Festival de Cannes/Divulgação
Netflix encerra contato direto com Karla Sofía Gascón
- Após ser removida de artes promocionais do filme Emilia Pérez, a atriz Karla Sofía Gascón sofreu mais um baque em sua campanha na corrida ao Oscar 2025. A equipe da Netflix teria encerrado um contato direto com a atriz e não irá mais pagar pelas despesas dela em viagens durante a temporada de premiação.
- Segundo a Variety, o motivo do afastamento da empresa, que é uma das produtoras de Emilia Pérez, foi as postagens antigas de Karla com teor preconceituoso. A revista norte-americana ressalta que a atriz iria comparecer a uma série de eventos em fevereiro como o Critics Choice Awards, por exemplo, e que agora ela não é esperada em nenhum.
- Além disso, uma fonte revelou para a revista que Karla e sua colega de elenco Zoe Saldaña compartilham a mesma empresa de relações públicas e que a empresa e a Netflix pararam de se comunicar com Karla diretamente. Todos os contatos com a atriz espanhola passaram a ser feitos por um representante dela da United Talent Agency, chamado Jeremy Barber.
- Em meio às polêmicas, a Netflix decidiu também parar cobrir despesas de viagem para as várias premiações e também despesas de vestuário para quaisquer aparições nesses eventos.
O diretor tem quatro indicações ao Oscar com o filme Emilia Pérez e está decepcionado com o prejuízo causado por Karla Sofía Gascón.
“Estou pensando nessa coisa de como prejudicar os outros, de como ela está prejudicando a equipe e todas essas pessoas que trabalharam tão incrivelmente duro neste filme. Estou pensando em mim mesmo, estou pensando em Zoe [Saldaña] e em Selena [Gomez]. Eu simplesmente não entendo por que ela continua nos prejudicando.”
O francês continuou o desabafo. “Ela está realmente se fazendo de vítima. Ela está falando sobre si mesma como vítima, o que é surpreendente. É como se ela achasse que palavras não machucam”, afirmou ele.
Jacques Audiard ainda foi sincero ao falar sobre a relação com a atriz. “É muito difícil para mim pensar no trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tínhamos nas gravações que era de fato baseada na confiança.”
Apesar do bom relacionamento nas gravações, ele diz que tudo foi apagado. “Quando você tem esse tipo de relacionamento e de repente você lê algo que essa pessoa disse, coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas, é claro que esse relacionamento é afetado. É como se você caísse em um buraco. Porque o que Karla Sofía disse é imperdoável”, finalizou.