Com 6 de fevereiro marcando um ano para as Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026, os resorts de esqui italianos nas Dolomitas estão se preparando para sediar o evento.
Isso marca o retorno dos Jogos Olímpicos a um local europeu tradicional pela primeira vez em duas décadas.
Cortina e Milão, a maior cidade do norte da Itália — localizadas a mais de 400 quilômetros de distância — servirão anfitriãs dos Jogos, que ocorrerão de 6 a 22 de fevereiro de 2026.
Cinco locais adicionais no norte da Itália também estarão envolvidos, antes da cerimônia de encerramento em Verona.
Um total de 116 eventos estão programados para serem realizados em 16 disciplinas olímpicas, ocorrendo em 13 locais. Esses Jogos serão os terceiros Jogos Olímpicos de Inverno sediados na Itália, após Cortina d’Ampezzo em 1956 e Turim em 2006.
Nas montanhas, Cortina d’Ampezzo sediará eventos de esqui alpino nas encostas de Tofane e esportes de deslizamento no recém-reformado Cortina Sliding Centre.
O percurso Stelvio em Bormio contará com esqui alpino masculino, enquanto Livigno sediará competições de snowboard e esqui estilo livre.
Mais ao norte, o Anterselva Biathlon Centre sediará eventos de biatlo, com competições de salto de esqui e combinado nórdico ocorrendo em Predazzo, e esqui cross-country em Tesero.
Fonte: CNN Brasil