Sesc Nordeste das Artes terá três atrações online em setembro

A edição 2022 do Sesc Nordeste das Artes traz ao público uma programação gratuita com debates, apresentações, vivências artísticas e jovens narrativas dos nove estados nordestinos. Em setembro, o projeto acontece no formato virtual.

Haverá a apresentação da Vivência “Caretas: Os Reis Magos dos Cocais” com o grupo Reisado Encanto da Terra, o Show Musical “ Canções de uma mulher preta” com Camila Reis e as Jovens Narrativas “Cadeira de balanço” com Dudu Gehlen. Toda a programação estará disponível no Instagram e Youtube do Sesc Maranhão.

No dia 15 de setembro, a partir das 19h, o grupo Reisado Encanto da Terra nos convida a conhecer um recorte do seu cotidiano e dessa manifestação da popular maranhense, composta pelo teatro, dança, música, canto e poesia, realizada por agricultores da região do médio Itapecuru, sertão leste do estado, especialmente em Caxias.

Com um show em uma versão mais acústica, Camila Reis apresenta canções autorais que abordam o amor e a dor, canções que celebram orixás e pessoas de sua convivência, canções suas, poesias nossas de cada dia.

Seu novo trabalho estará disponível no Instagram e Youtube do Sesc Maranhão a partir desta sexta,16/09, às 19h.

Na categoria Jovens Narrativas, o projeto Sesc Nordeste das Artes traz ao público, no dia 17/09, o trabalho “Cadeira de balanço”, com o jovem artista Dudu Gehlen.

Ele aborda a abstração da temporalidade, relações familiares e questões da memória, a partir de uma narrativa autoral.

O projeto Sesc Nordeste visa valorizar e fomentar a produção artística e cultural dos estados da região Nordeste, contemplando as diversas linguagens artísticas e culturais por meio de atividades de formação, vivências e intercâmbios entre artistas, curadores e público de cada um dos estados participantes.

Fonte: oimparcial.com.br

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.