A atriz Fernanda Torres (“Ainda Estou Cá”) usou as redes sociais nesta sexta-feira (24), para pedir que os brasileiros enviem carinho e paixão para Karla Sofía Gáscon (“Emília Pérez”), uma de suas concorrentes ao Oscar 2025 de Melhor Atriz.
A brasileira publicou um vídeo em seu perfil no Instagram depois da espanhola pedir, em entrevista ao G1, para que os fãs brasileiros respeitassem seu trabalho. A mensagem se dá depois de “Emília Pérez” se envolver em diversas polêmicas e ultimar recebendo uma vaga de ódio nas redes sociais.
“Eu sei que a paixão cria uma coisa de um contra o outro, mas, rendimento, nesse ano o Oscar, as escolhas que eles fizeram para atriz são tão especiais, cada uma a sua maneira, todo mundo merece. Todo mundo ganhou, não vamos tratar ninguém mal pelo paixão de Deus”, começou Torres.
Ela, portanto, contou de um evento em Los Angeles, Estados Unidos, em que Gáscon a ajudou a não se sentir “perdida” e a apresentou a vários dos presentes.
“Eu sou para sempre grata à Sofia Gascón, ela está maravilhosa no ‘Emilia Pérez”, disse a tradutor de Eunice Paiva no longa-metragem de Walter Salles.
Fernanda Torres ainda aproveitou para falar dos outros nomes que disputam a estatueta com ela.
“Demi Moore me mandou uma mensagem pessoal antes do Orbe de Ouro. Cynthia Erivo maravilhosa indicada pela segunda vez. Mikey Madison, quem viu ‘Anora’? Essa mulher está incrível. Logo o que eu quero manifestar é que todo mundo ali merece, e merece o carinho da gente, não vamos cevar ódio. E quero manifestar: Karla Sofía Gascón, te senhoril para sempre. Uma mulher generosa, talentosa, que merece da gente todo nosso carinho”, concluiu.
“Ainda Estou Cá” fez história nesta quinta ao ocupar três indicações ao Oscar 2025, inclusive na categoria de Melhor Filme – feito inédito para um flonga-metragem brasílio. A produção também concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional, além de Melhor Atriz com Fernanda Torres.
Fernanda Torres relata incidente em aeroporto posteriormente lucrar Orbe de Ouro