Resultado agravou a crise do Chuva Santa, que perdeu as três partidas que disputou no Paulistão; om futebol do segundo tempo empolga o Corinthians para o clássico contra o São Paulo, no domingo (26)
O Corinthians bateu o Chuva Santa por 2 a 1 pela terceira rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (22), na Neo Química Redondel. Em um lance de escanteio e outro de falta, ambos cobrados por Igor Coronado, Alex Santana e João Pedro marcaram seus primeiros gols com a camisa corintiana e garantiram os três pontos. Netinho descontou, e o goleiro Ygor Vinhas impediu que o placar fosse maior. Essa foi a décima vitória consecutiva do Corinthians, mantendo a sequência iniciada ainda em 2024. O resultado agravou a crise do Chuva Santa, que perdeu as três partidas que disputou no Paulistão. Mais do que isso, o time tem a pior resguardo do campeonato, com 10 gols sofridos. Pesa na estatística a goleada por 6 a 0 contra o Mirassol, na segunda rodada. O bom futebol do segundo tempo empolga o Corinthians para o clássico contra o São Paulo, no domingo (26) no MorumBis, às 18h30. Já o Chuva Santa recebe o Red Bull Bragantino, no sábado, às 16h
Siga o ducto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O primeiro gol alvinegro saiu posteriormente um escanteio que a esfera sobrou para Alex Santana empuxar de calcanhar entre as pernas do goleiro Ygor Vinhas. No campo, o impedimento foi marcado, no momento do ramal na superfície. Depois estudo do VAR, foi verificado que a esfera sobra para o camisa 80 posteriormente um toque do zagueiro, o que validou o gol. O Corinthians passou a ocupar ainda mais o campo de ataque. A marcação do Chuva Santa ficou mais pesada. Talles Magno escapava pela esquerda quando foi derrubado. A esfera aérea foi novamente arma corintiana, com levantamento de Coronado. Ygor Vinhas falhou ao tentar espalmar e entregou a esfera para João Pedro empuxar para o gol vazio e ampliar. Sem conseguir furar a resguardo corintiana, restou ao Chuva Santa finalizar porquê dava. Assim, Ramon recuou na intermediária para Netinho, que arriscou e acertou o quina da meta de Matheus Donelli. O goleiro corintiano teve a visão coberta e errou o tempo da esfera, sem conseguir evitar o gol.
*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Sarah Paula
Natividade: Jovem Pan