A equipe jurídica de Justin Baldoni divulgou na terça-feira (21) um vídeo do set de “É Assim Que Acaba”, o filme no meio da guerra lícito em curso com a co-estrela Blake Lively, que dizem estribar a asseveração de que ele agiu com “saudação e profissionalismo” com a atriz, que o acusou de assédio sexual.
O vídeo divulgado tem quase 10 minutos durante os quais Lively e Baldoni são vistos filmando uma cena de dança lenta que é referenciada tanto na reclamação inicial de Lively junto ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia quanto em um processo ulterior, no qual ela citou casos específicos do que ela caracterizado uma vez que comportamento inadequado por Baldoni.
A ex-estrela de “Gossip Girl” alegou em seu processo de assédio sexual de 31 de dezembro contra Baldoni que ele “se inclinou para frente e lentamente arrastou os lábios da ouvido dela e desceu pelo pescoço enquanto dizia, ‘cheira tão muito’”, um glosa que a denúncia descreveu uma vez que não “remotamente em personagem, ou fundamentado em qualquer diálogo do roteiro.”
Sua ação alegou que durante as filmagens da montagem “zero precisou ser dito porque, novamente, não havia som” e que Baldoni estava “acariciando a Sra. Lively com a boca de uma forma que zero tinha a ver com seus papéis.”
“Os seguintes vídeos capturados em 23 de maio de 2023 refutam claramente a caracterização de seu comportamento pela Sra. Lively”, disse um expedido que precede a filmagem fornecida pelo legisperito de Baldoni esta semana.
“A cena em questão foi pensada para mostrar os dois personagens se apaixonando e desejando permanecer próximos um do outro. Ambos os atores estão claramente se comportando muito dentro do escopo da cena e com saudação e profissionalismo mútuos.”
No vídeo, Lively e Baldoni são vistos dançando lentamente em um set movimentado com figurantes ao seu volta. Eles podem ser ouvidos conversando sobre uma vez que retratar as partes íntimas da cena, com Lively dizendo a Baldoni que acha mais “romântico” eles parecerem estar conversando em vez de se beijarem.
Em determinado momento do vídeo, Baldoni se inclina para Lively e pergunta: “Estou encostando a barba em você hoje?” Depois que Lively ri e diz: “Provavelmente estou bronzeando você com spray”, Baldoni responde que “cheira muito”.
O vídeo mostra três tomadas da mesma cena, mas não está simples quantas imagens foram filmadas, se houver, que não estão incluídas no clipe divulgado pelo legisperito de Baldoni. Também não está simples por quanto tempo Lively e Baldoni estiveram presentes juntos no set naquele dia.
Além de co-estrelar o filme, Baldoni atuou uma vez que diretor e produtor por meio de sua própria empresa, Wayfarer Studios, que financiou o filme e tem aproximação a todas as filmagens dele.
A equipe de Lively divulgou um expedido depois a divulgação do vídeo, dizendo em segmento que “cada quadro da filmagem divulgada corrobora, ao pé da letra, o que a Sra. Lively descreveu no parágrafo 48 de sua reclamação”.
“O vídeo mostra a Sra. Lively se afastando e pedindo repetidamente para os personagens somente conversarem. Qualquer mulher que tenha sido tocada de forma inadequada no sítio de trabalho reconhecerá o desconforto da Sra. Lively. Eles reconhecerão suas tentativas de leviandade para tentar desviar o toque indesejado. Nenhuma mulher deveria ter que tomar medidas defensivas para evitar ser tocada pelo seu empregador sem o seu consentimento”, continuou a sua enunciação.
Nascente: CNN Brasil