Santos vê risco de queda quase ir a zero e Internacional vive drama; veja probabilidades

Santos vê risco de queda quase ir a zero e Internacional vive drama; veja probabilidades

Segundo dados do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de (UFMG), o Peixe chega na última rodada do com apenas 2% de probabilidade de cair para a B

DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDORS – BRASILEIRÃO/JUVENTUDE X – ESPORTES – O atacante Neymar, do Santos, acena antes da partida entre Juventude e Santos válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no estádio Alfredo Jaconi, em do Sul, nesta quarta-feira (03). 03/12/2025 – Foto: DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

A contundente vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, com direito a “hat-trick” de Neymar, fez o torcedor do Santos finalmente respirar aliviado. O resultado fez o time respirar na tabela de classificação e praticamente zerar o risco de rebaixamento. Ceará, Fortaleza e Vitória continuam ameaçados, enquanto o Internacional vive situação dramática no Z-4. Todos os jogos da 38ª rodada acontecem ao mesmo horário no próximo domingo.

Segundo dados do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos chega na última rodada do Brasileirão com apenas 2% de probabilidade de cair para a Série B. Antes do duelo com o Juventude, o risco era de aproximadamente 51%.

O Santos está na 14ª posição, com 44 pontos. Na última rodada, o time de Neymar joga na Vila Belmiro contra o Cruzeiro, que deve poupar titulares visando as semifinais da Copa do Brasil.

Ceará e Fortaleza chegam na rodada derradeira precisando pontuar para ficar na primeira divisão. O time alvinegro, 15º com 43 pontos, foi derrotado pelo , em jogo que decidiu o título aos cariocas, e tem 20,3% de risco de queda. O adversário na última partida do campeonato será o Palmeiras, que derrotou o fora de casa por 3 a 0.

Já o tricolor cearense está invicto há nove partidas, com quatro vitórias consecutivas, e saiu do Z-4 na penúltima rodada. Em 16º com os mesmos 46 pontos do Ceará, mas com pior saldo (-4 a -13), a equipe do técnico argentino Martín Palermo tem risco de 35% de ir à segunda divisão e desafia o Botafogo, no Rio, na rodada final.

Depois de ficar cinco jogos invicto, o Vitória tomou duro golpe e foi goleado pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 0, em jogo atrasado da 24ª rodada. O time baiano entrou no Z-4 e ocupa a 17ª posição, com 42 pontos. A probabilidade de rebaixamento da equipe rubro-negra é de 65% e recebe o , em , na última rodada.

Por sua vez, o Inter vive situação para lá de dramática. Depois de ser goleado pelo , por 5 a 1, os gaúchos entraram na zona de rebaixamento faltando somente três rodadas para o fim do campeonato. Nesta quarta-feira, o time colorado foi derrotada por 3 a 0 pelo São Paulo, na Vila Belmiro, e caiu para o 18º lugar, com 41 pontos.

O risco de o Inter ir para a segunda divisão é de 77,6%. O time gaúcho joga em casa contra o Bragantino e, além de vencer, precisa torcer pelo tropeço dos adversários diretos na luta contra o Z-4 para escapar da queda.

VEJA O RISCO DE REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO 2025

  • Sport – 100%
  • Juventude – 100%
  • Internacional – 77,6%
  • Vitória – 65%
  • Fortaleza – 35%
  • Ceará – 20,3%
  • Santos – 2%

*Estadão Conteúdo



Fonte: Jovem Pan

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade