Após nove dias do desaparecimento do Sr. Francisco das Chagas, de 67 anos, conhecido como Sr. Frank, a Polícia Civil confirmou que ele foi encontrado sem vida na noite desta terça-feira. A localização ocorreu depois de uma grande operação que mobilizou três regionais de polícia, equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial.
O avanço nas investigações aconteceu quando o principal suspeito do desaparecimento — e agora do homicídio — foi localizado na cidade de Fortuna, onde também foram recuperados o carro e pertences pessoais do Sr. Francisco. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter matado o idoso e levou a polícia até o local onde o corpo estava.
O Sr. Francisco desapareceu no dia 17, após sair de Balsas para realizar uma corrida de frete até a cidade de São Domingos do Azeitão levando um passageiro. Desde então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.
Durante todos esses dias, a família realizou buscas incansáveis, percorrendo diversas cidades e chegando a rodar mais de mil quilômetros por dia em um amplo raio de procura. O empenho da família foi fundamental para o avanço das informações que auxiliaram a polícia.
Na manhã desta quarta-feira, será realizada uma coletiva de imprensa na 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas, com o delegado regional Hudson Nogueira e o delegado David Passada, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na coletiva, os delegados irão detalhar:
• o local exato onde o corpo foi encontrado,
• o desenvolvimento da investigação,
• e os bastidores da operação policial que resultou na prisão do suspeito e na elucidação do caso.
A expectativa é que novas informações sejam oficialmente confirmadas durante a entrevista.
Fonte: O Imparcial




