A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) deu início nesta segunda-feira (1º) ao prazo de inscrições para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras (2ª edição), destinado aos candidatos aos níveis Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto dos Programas de Pós-Graduação da USP (Universidade de São Paulo), com ingresso em 2026.
Os interessados devem se inscrever pelo site da Fuvest até as 12h do dia 26 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 225.
A prova de proficiência será aplicada em inglês no dia 12 de outubro, às 13h, exclusivamente na cidade de São Paulo. O local da prova será informado no site da Fuvest no dia 3 de outubro.
Com 30 questões do tipo teste de múltipla escolha, com 5 alternativas, a prova terá a duração de 2 horas, com tempo mínimo obrigatório de permanência na sala de 1h e 40 minutos. Para ser considerado aprovado no exame, o candidato deve tirar nota maior ou igual a 70% do valor total da prova. Ou seja, é necessário o acerto de, no mínimo, 21 das 30 questões propostas.
Conforme edital, o gabarito será divulgado no dia 13 de outubro e a lista de aprovados no dia 22 de outubro.
Fonte: CNN Brasil


