Ao nos deslocarmos a uma local desconhecido, a primeira coisa que fazemos é abrir o Google Maps. Além de gratuito, ele já vem pré-instalado em muitos celulares.
Mas, para viagens mais longas o aplicativo TomTom Go se mostra uma excelente opção – até melhor que o MAPS – entre algumas funções: a capacidade de rodar offline em todo o país.
De acordo com o site TechTudo, separamos 3 funcionalidades revolucionárias do TomTom Go que podem fazê-lo desinstalar o Google Maps.
1 – Radares de velocidade
Uma das diferenças do TomTom GO Brasil, é que o app vai além de indicar a posição dos radares: ele mostra o limite de velocidade de cada um.
O Google Maps só conta com esses recursos nos EUA, Reino Unido e Dinamarca.
2 – Paradas úteis
O aplicativo indica a localização de postos de gasolina, estacionamentos, semáforos, radares e outros estabelecimentos que servem a quem está dirigindo. Muito útil, para o motorista se programar em casos de viagens mais longas ou trajetos desconhecidos.
3 – Seleção da preferência de percurso
Quem usa o Google Maps e o Waze, sabe que os aplicativos frequentemente mostram diversas opções de rotas para uma mesma viagem.
Mas o TomTom dá a liberdade do usuário planejar o percurso da sua preferência. Por exemplo:
- Escolher entre o trajeto mais curto, rápido, sinuoso, ecologicamente correto e outras opções.
4 – Assistente de faixa dinâmico em 3D
Sim, o Maps possui essa funcionalidade, mas por serem apenas setas simples, em situações de trânsito rápido, elas ajudam menos que a visualização 3d.
Afinal, quem nunca “passou a entrada” em um viaduto porque a indicação no Maps nao era clara o suficiente.
Enfim, o aplicativo TomTom Go combina navegação online, alertas precisos de radares, configurações avançadas de rota e outras coisas. Se você busca uma alternativa ao Google Maps, este app merece atenção!
Fonte: TechTudoTechTudo
Esse conteúdo TomTom GO: a revolução do Google Maps foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.