Se você é um apaixonado pela saga ‘Resident Evil’, vai ficar feliz em saber que o novo jogo da franquia está prestes a redefinir seus limites no terror com o anúncio de Resident Evil Requiem.
O trailler oficial será oficialmente exibido na Gamescom 2025, que acontecerá daqui há 4 dias (19 de aposto). Já o lançamento está programado para o ano que vem, em fevereiro, no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Resident Evil Requiem
A trama promete recontar o horror em um cenário devastado: há marcas da icônica Raccoon City, após os eventos de Resident Evil 3.
Diferente dos anteriores, a protagonista será a agente do FBI Grace Ashcroft, uma personagem profundamente nostálgica, pois algumas teorias dizem que ela é a filha de Alyssa Ashcroft. A jornalista presente em Resident Evil Outbreak (2003). A agente retorna ao Hotel Wrenwood, local onde sua mãe foi morta, para investigar outras mortes estranhas.
Outra surpresa para os fãs de carteirinha do jogo, é a ausência de Leon S. Kennedy como personagem principal. A escolha, de acordo com o diretor Koshi Nakanishi se justifica porque4, o personagem é conhecido por sua coragem inabalável:
Ninguém quer ver o Leon com medo de qualquer coisinha…
Por outro lado Grace, com sua vulnerabilidade emocional emocional e preparo investigativo, reflete o medo que o jogador sente e cresce frente aos horrores que encontra.
O jogo ainda oferecerá a possibilidade de alterar entre primeira e terceira pessoa, ampliando a imersão e intensidade do susto. Além disso, rumores indicam que Leon pode surgir em algum momento do enredo, mesmo que não como protagonista.
Enfim, há quem diga que Requiem (em latim: descanso) infelizmente pode ser a despedida da série e história da Umbrella: seu tom finalístico e a promessa de fecahr ciclos antigos sugerem:
Esta pode ser o último mas, belo e aterrorizante fim.
Fonte: Além Limites
Esse conteúdo Resident Evil Requiem: O capítulo mais sombrio e a possível despedida de Leon foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.