Desde maio temos visto a briga entre a China e os Estados Unidos. Muitas empresas têm usado esse momento como oportunidade de negócios. Pela primeira vez em 28 anos de história, a Chilli Beans começou a pagar seus fornecedores em renminbi, e segundo o CEO (Caito Maita) essa mudança não é trivial.
Chilli Beans e a China

“A ideia é que o uso dólar não volte nunca mais…” – Caito Maia
Primeiramente, a relação entre a China e a Chilli Beans é de quase 3 décadas, e é uma relação “extremamente saudável” e é vista pelo CEO como um dos motivos da “força” que a empresa tem.
Em segundo lugar, em termos de câmbio essa decisão vem sendo muito benéfica de acordo com Caita, ele explicou que a oportunidade gerada pela guerra comercial troxe muitos ganhos financeiros.
… A ideia é que o uso dólar não volte nunca mais e façamos todas as transições diretamente com a China: em termos de moeda, compra, comércio, tudo. – afirma Maia
Ademais, a Chilli Beans projeta espalhar a empresa pela Ásia, que atualmente está presente em 10 pontos. E as metas giram em torno de alcançar 3.200 lojas nos próximos 5 anos.
O futuro da Chilli Beans
Ao ano a Chilli Beans fatura mais de R$ 1,4 bilhão por ano e de acordo com o site da Exame:
…expansão para novos mercados internacionais e um foco crescente na inovação e sustentabilidade… com a ambição de dobrar o número de lojas nos próximos 5 anos.
Tenha coragem. Tenha atitude. Faça diferente. É assim que você se destaca no mercado.
Esse conteúdo “A ideia é que o uso do dólar não volte…”, Chilli Beans aposta tudo em renminbi foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.