Parece filme mas não é: deslizar sob as águas com a sensação de voar é o que a nova mochila subaquática CudaJet proporciona. O público-alvo são aventureiros com gosto por inovação e bolsos profundos, ela combina perfomance e exclusividade em um só item.
O CudaJet
O criador dessa invenção, o britânico Archie O’Brien, conta que idealizou o aparelho enquanto fazia free-diving e pensou que poderia se mover mais rápido dentro d’água.
Custando um pouco menos de US$30 mil (cerca de R$164 mil), o dispositivo CudaJet, permite ao usuário experimentar um “voo sem peso” a uma velocidade de até 3mts por segundo.
Ademais, desde o seu lançamento há 2 anos, quase 100 unidades já foram vendidas, principalmente para proprietários de superiates.
Ele possui um jetpack compacto preso a um colete e um controle de mão, e cada unidade é feita sob encomenda com um prazo de fabricação de 3 meses.
A bateria possui autonomia de 90 minutos, a mochila não possui cilindro de oxigênio. Ou seja a submersão depende do ar que o usuário consegue prender.
O designer Archie O’Brien diz:
A experiência de estar sem peso parece sobre-humana, enquanto você voa por um mundo tridimensional!
Apesar da empolgação, há riscos. Quem compra o novo dispositivo, precisa saber a equalizar os ouvidos, prender a respiração adequadamente e ficar atento à bateria à temperatura ideal de armazenamento.
Enfim, a CudaJet combina tecnologia de ponta, exclusividade e uma experiência única de navegação subaquática, tudo isso em um equipamento portátil e impressionante.
Esse conteúdo A mochila que transforma mergulho em “voo sem peso” foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.