Sou uma exilada e perseguida política no Brasil, diz Carla Zambelli, foragida na Itália

Sou uma exilada e perseguida política no Brasil, diz Carla Zambelli, foragida na Itália

Condenada por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de (CNJ), deputada federal licenciada deixou o país antes que a sentença pudesse ser cumprida

Nino Cirenza/ATO Press/Estadão ConteúdoCarla Zambelli está na vermelha da Interpol

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou neste sábado (26) que vive como “exilada ” na Itália e agradeceu ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por ter pedido às autoridades do país europeu que a recebessem. Condenada por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ela deixou o País antes que a sentença pudesse ser cumprida. “Eu queria dizer que hoje acordei com uma notícia muito boa, que é um vídeo do Flávio Bolsonaro falando por mim, pedindo por mim para a Giorgia Meloni [primeira-ministra da Itália], para o Matteo Salvini, que é o vice-primeiro-ministro daqui, pedindo para que me recebessem porque sou uma exilada política, sou uma perseguida política no ”, declarou Zambelli em vídeo publicado em seu perfil reserva no Instagram.

Os perfis oficiais da deputada, de sua mãe – Rita Zambelli -, e de seu filho foram retirados do ar após do ministro Alexandre de Moraes, do (). A nova conta já acumula mais de 11 mil seguidores e 40 publicações; a primeira postagem foi feita em 13 de junho. Carla Zambelli está na Itália há quase dois meses, na tentativa de evitar o cumprimento de sua pena no Brasil. A parlamentar foi condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato, acusada de ser mentora intelectual da invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

“Em tempos sombrios como este, em que sou alvo de uma perseguição política implacável, cada gesto de solidariedade tem um valor imenso”, escreveu a parlamentar. Na quinta-feira (24), em entrevista ao portal Metrópoles, o filho “01” do ex-presidente (PL) pediu que o italiano “abra as portas” para Zambelli.

*Com informações do Estadão Conteúdo 



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!