As histórias em quadrinhos de super-heróis trazem grandes tramas para eles, mas também mostram arcos extremamente polêmicos, o que acaba gerando reações bem diferentes nos fãs. Não necessariamente essas tramas mostram que o roteiro ou a direção é ruim, mas sim que é capaz de causar várias emoções em que as lê. Por isso que existem os quadrinhos de super-heróis mais polêmicos.
De acordo com o ScreenRant, esses quadrinhos de super-heróis mais polêmicos trouxeram várias controvérsias e mudaram não somente a relação dos leitores com os heróis e vilões, mas também mostraram como a Marvel Comics e DC Comics são capazes de impactar até mesmo seus fãs.
Quadrinhos de super-heróis mais polêmicos

Estadão
8 – Morte do Capitão América
A morte do Capitão América impactou não somente os leitores, mas também todo o universo dos super-heróis. Por mais que o escudo tenha sido assumido por Bucky, na época, a morte de um herói não era uma coisa clichê.
Além disso, ele lutou a 2ª Guerra Mundial e era um dos principais pilares dos Vingadores. Por conta disso que sua morte foi bem polêmica com o público e dividiu opiniões.
7 – Destino de Ricardito
Um dos quadrinhos de super-heróis mais polêmicos foi o Snowbirds Don’t Fly (1971), da DC Comics, como uma impactante história de Roy Harper, conhecido como Ricardito no Brasil que é ajudante do Arqueiro Verde. No caso, o herói descobre que seu ajudante está envolvido com drogas e gangues de rua. Com isso a HQ começa um debate a respeito do vício que estava presente na vida dos jovens.
Mesmo com um olhar “leve”, o quadrinho mostra os perigos do consumo de drogas e até mostra o enterro dos colegas de gangue de Ricardito que morreram de overdose.
6 – Pecados do passado
Um dos grandes amores de Peter Parker foi Gwen Stacy, tanto que a morte dela o impactou bastante. Ele só foi conhecer o amor de novo com Mary Jane Watson. mas em 2004, a Marvel Comics quis mexer nesse ponto e trouxe grandes polêmicas em Pecados do Passado.
Esse quadrinho mostra que, em vida, Gwen traiu Peter com Norman Osborn na França e engravidou de gêmeos. Esse foi um dos quadrinhos de super-heróis mais polêmicos que os fãs ficaram revoltados e pediram para a editora voltar atrás.
5 – Reinado
Em 2006, a Marvel Comics abusou um pouco das polêmicas porque nesse HQ é mostrado um futuro alternativo onde Peter Parker já é idoso e aposentado. E a pior parte é o motivo da sua aposentadoria.
Peter Parker parou de ser o Homem-Aranha porque Mary Jane Watson estava morta. Mas o que os fãs não gostaram é que ela não morreu por conta de um vilão ou salvando o dia, mas sim porque Peter tinha radiação no seu organismo e a exposição prolongada dela ao esperma dele acabou causando um câncer nela que a matou.
4 – Ultimatum
O arco Ultimatum foi um dos quadrinhos de super-heróis mais polêmicos da Marvel Comics por várias razões. Desde 2000, o Universo Ultimate foi alimentado com várias histórias e com personagens novos. Mas com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), eles o simplificaram e contaram somente uma história com foco na Terra-616.
Isso aconteceu com a morte de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate e Magneto decidindo acabar com a vida como a conhecemos. Por conta disso, ele inverte os polos magnéticos da Terra. Como consequência, Blob devora o cadáver da Vespa e tem sua cabeça devorada por Hank Pym como Homem-Gigante. A cabeça do Doutor Estranho explode. O Coisa esmaga a cabeça do Senhor Destino. Magneto tem sua cabeça arrancada pelo Cíclope.
3 – Asa Noturna
Em Asa Noturna #93, o herói se alia com Tarântula para enfrentar a grande ameaça que Blockbuster representava para Bludhaven. Então, Dick Grayson permite que o companheiro mate o vilão, mas se arrepende e desmaia depois.
Então, como ele não pode se defender, Tarântula decide cometer um abuso sexual contra o herói. É claro que esse também figura entre os quadrinhos de super-heróis mais polêmicos e o fato não foi mais mencionado em nenhuma das histórias.
2 – Dia ruim
Em Piada Mortal (1988), o Coringa decide que basta somente um dia ruim para transformar grandes heróis em vilões e para provar isso ele vai para cima do Comissário Gordon. Ele é exposto a várias fotos de sua filha nua, ferida e supostamente sofrendo abusos sexuais.
Isso já seria motivo suficiente para ele figurar entre os quadrinhos de super-heróis mais polêmicos, mas a história continua sem o Comissário Gordon se transformar em vilão e com o Batman agarrando o pescoço do Coringa e a risada do vilão sumindo nos últimos quadros.
1 – Lost in Space-Time
Em 1985, a Marvel trouxe de volta o Lost in Space-Time com três equipes de super-heróis viajando pelas diferentes linhas do tempo. Duas das tramas trouxeram várias polêmicas. Uma delas é com Hank Pym não conseguindo mais encolher ou ficar gigante, o que o frusta e ele tenta tirar a própria vida.
A outra trama é com Harpia presa com os demais membros dos Vingadores da Costa Oeste. Nesse contexto, o Cavaleiro Fantasma dá a ela uma poção do amor e pratica o abuso sexual. Ela descobre o que aconteceu depois, fica furiosa e nega ajudar salvá-lo da morte.
Fonte: Canaltech
Imagens: Estadão
Esse conteúdo 8 quadrinhos de super-heróis mais polêmicos foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.