6 lugares pouco conhecidos para redescobrir o Brasil na primavera

6 lugares pouco conhecidos para redescobrir o Brasil na primavera

Cidades e vilarejos combinam , história, gastronomia e experiências autênticas

Há destinos incríveis para conhecer no durante a primavera Imagem: e Caminhos | Shutterstock)

Na primavera, o Brasil floresce em cores, temperaturas amenas e possibilidades de que vão além dos roteiros tradicionais. Enquanto os destinos mais famosos seguem lotados, há cidades e vilarejos pouco explorados que combinam cultura, história, gastronomia e experiências autênticas — perfeitos para quem quer fugir do óbvio e redescobrir o país por novas rotas. De centros históricos silenciosos a refúgios com charme local, a temporada é um convite para pegar a estrada e se surpreender.

Pensando nisso, Ana Luiza Mattar, gerente de comunicação da DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias online, selecionou seis destinos que proporcionam experiências únicas. São opções que combinam clima ameno, , história, cultura e gastronomia. Confira!  

1. Penedo (Alagoas)

Igrejas barrocas e o Rio São Francisco compõem o charme histórico de Penedo Imagem: Leo Avila Fotografias | Shutterstock

Penedo é uma cidade histórica às margens do Rio São Francisco, com arquitetura colonial muito bem preservada. Igrejas barrocas e conventos do século XVIII, casarões antigos, museus, Forte Maurício (ocupação holandesa) e uma atmosfera ribeirinha marcante fazem parte do destino.

2. São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul)

São Miguel das Missões é um sítio arqueológico das missões jesuítico-guaranis Imagem: Ticiana Giehl | Shutterstock

São Miguel das Missões é um sítio arqueológico das missões jesuítico-guaranis, reconhecido como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O local abriga as Ruínas e o Museu das Missões, que preservam a memória do período colonial e missional. À noite, o Espetáculo Som e Luz conta a história da região.

3. Cidade de Goiás (“Goiás Velho”, Goiás) 

O da cidade de Goiás mantém viva a herança colonial Imagem: Angela_Macario | Shutterstock

Goiás é um patrimônio colonial muito preservado, com ruas de pedra, casarões e igrejas centenárias. Tem uma atmosfera nostálgica, ideal para aproveitar com calma a cultura, o e as festividades locais.

4. Alcântara (Maranhão) 

Alcântara é um destino interessante pelos casarões imperiais e pela rusticidade Imagem: F de Jesus | Shutterstock

Alcântara reúne ruínas coloniais, casarões imperiais, igrejas antigas, história ligada ao período imperial e ao ciclo do escravismo. Destino interessante pela rusticidade, charme histórico e vistas sobre a Baía de São Marcos.

5. Laguna (Santa Catarina)

Laguna é um centro histórico com forte vínculo com a história do Brasil Imagem: Novos Horizontes PeA | Shutterstock

Laguna é um centro histórico com forte vínculo com a história do Brasil, marcada pela Guerra dos Farrapos e por Anita Garibaldi, com arquitetura antiga, ruas de traçado colonial e diversas manifestações culturais. Uma boa combinação de litoral e história urbana.

6. São Luiz do Paraitinga ()

São Luiz do Paraitinga é uma cidade histórica colorida e folclórica Imagem: Ticiana Giehl | Shutterstock

São Luiz do Paraitinga é uma cidade histórica com forte folclórica, como as festas de reis, etc. O lugar tem arquitetura colonial preservada, museus regionais, música e manifestações locais, sendo um destino de experiência cultural viva.

Por Nelson Rocha

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!