Yglésio, um pré-candidato de centro-direita em 2024

Em seu segundo mandato como deputado estadual, o médico Yglésio Moyses, em entrevista a O Imparcial, revelou que pretende sair do PSB, afirmando que pretende procurar outra legenda que seja centro-direita para ter a possibilidade de concorrer às eleições de 2024 para prefeito de São Luís.

Yglésio Moyses afirmou que um dos motivos de sua saída da legenda socialista, está relacionado ao fato de não ter  espaço dentro do PSB. E que hoje sofro perseguição dentro do partido, iniciada na eleição passada quando pessoas ligadas ao Ministério da Justiça, segundo o parlamentar, tentaram criar boatos de que o mesmo não seria candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

“Criaram um processo disciplinar dentro do PSB que só caminhou durante a eleição e desde 31 de janeiro encontra-se parado, inclusive sem qualquer notificação minha, sem qualquer aceno no sentido  de diálogo a respeito. E o PSB hoje tenta de maneira reiteirada  apenas  me manter dentro do partido submisso, subjulgado, coisas que não tolero e não aceito. Nesse momento a nossa conduta é buscar e mostrar na justiça eleitoral essa clara discriminação político-partidária e pessoal  em ralação ao nosso mandato e a nossa pessoa. E buscar os meio legais para sair do PSB para procurar uma legenda que dê espaço as nossas ideias e a nosso projeto de cidade para São Luís”, ressaltou Yglésio Moyses.

Um novo partido 

O deputado estadual destacou que está colocando seu nome à disposição da população da cidade por acreditar que tem possibilidade reais de colocar  propostas que foram apresentadas durante as eleições passadas.

“Tenho convicção que a nossa forma de ver a cidade, de ver os processos gerenciais, de ver a possibilidade de fonte de financiamento, da possibilidade de melhorar a qualidade da despesa pública fazem a diferença. É por isso que queremos colocar o mais uma vez o nosso nome a disposição”, disse Yglésio

O parlamentar confirmou que está avaliando três legendas que podem ser seu próximo destino político, preferindo não revelar para que as tratativas não sejam atrapalhadas. E que deve ir para um partido de centro-direita.

“A nossa intenção é continuar mantendo um diálogo com o governo do estado. È importante não ter uma posição de radicalismo em relação ao governo,  O governador já se mostrou ser uma pessoa de diálogo. Ele é um homem de centro. Se formos colocá-lo no espectro das convicções o governador, quem o conhece sabe que ele está mais para uma pessoa de direita que para esquerda. O governador Carlos Brandão foi levado por uma questão ocasional por conta da dinâmica do processo político eleitoral para a formação da chapa do PSB, mas  tem dado sinais que o caminho dele é pela direita”, avaliou Ygésio Moyses.

De olho numa vaga na Câmara Federal em 2026

Para colocar seu projeto político de ser candidato à prefeito de São Luís, Yglésio Moyes afirmou que caso consiga sair pelos meios legais do PSB, e a partir disso, vai procurar articulação com partidos e setores políticos ligados a direita, governo do estado, tratar com as lideranças que são mais importantes hoje na cidade de São Luís para que se possa construir uma chapa de vereadores da direita.

A ideia segundo o deputado é que este grupo possa apresentar propostas de geração de emprego e renda, redução da carga tributéria, a otimização da , melhoria das escolas com a inclusão de escolas do circulo militar na educação pública para melhorar os indicadores entre outros pontos,

Sobre revelou também que pretende envolver a população de São Luís em torno de sua candidatura com seu trabalho como deputado e que é importante deixar a vaidade de lado e não seguir com táticas ultrapassadas que ainda hoje são utilizadas, citando como exemplo, as propostas mirabolantes que são feitas por alguns candidatos.

“Nas eleições passadas houve uma proposta mirabolante de um auxilio emergencial. Um recurso que a prefeitura de São Luís não teria condições nenhuma de caixa para pagar Vide a dificuldade da prefeitura de pagar o aumento de 8.2% só para os servidores, deixando de fora os agentes de segurança, contratos temporários. Ou seja, uma massa grande de funcionários que não teve acesso infelizmente ao aumento. Porque? Por dificuldade de caixa, falta de liquidez. Tem muitos problemas e as vezes soluções proféticas falsas são vendidas. A população muita das vezes na esperança ou desconhecimento cai nessas propostas. Eu tenho como premissa básica de vida fazer propostas sempre tangíveis, alcançáveis, Propostas que podem de fato impactar a vida das pessoas e falando sempre com a verdade e o trabalho que vão continuar a ser os nossos campos de atuação”, ressaltou o deputado estadual.

Apesar de estar em futuro não muito distante as eleições de 2026 também já estão movimentando os bastidores políticos da cidade. A respeito deste cenário que começa a se desenhar, Yglésio Moyses afirmou que pode sair candidato a deputado federal.

“A nossa pretensão hoje é discutir as eleições de 2024, passado esse processo vamos ver em que posição estamos. Se prefeito de São Luís ou uma pessoa que teve apenas o aumento de sua popularidade na cidade, do reconhecimento de seus trabalhos e ideias. Ai vamos avaliar de forma muito criteriosa. A ideia nossa numa questão pós 2024, caso nós não logremos êxito, considerando todos os cenários, vamos buscar uma vaga no Congresso Nacional ou uma vaga no Senado representando a direita, fazendo um necessário contraponto ao senador Flávio Dino que hoje ele caminha livre, leve e solto dentro do Ministério da Justiça”, finalizou.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.