Vinícius Júnior desabafa após sofrer racismo mais uma vez na La Liga

Vinícius Júnior voltou a se posicionar expondo os acontecimentos e envolvidos dos casos de injúria racial que vem sofrendo, pedindo medidas a serem tomadas.

Em seus perfis nas redes sociais, Vinícius Júnior compartilhou um vídeo reunindo as diversas vezes que foi vítima de racismo na La Liga, promovendo um indireto questionamento à organização da competição, que vem mantendo silêncio diante das inúmeras situações, nas quais o atleta de 22 anos do Real Madrid tem tido que enfrentar com o apoio apenas do clube que defende e os companheiros de equipe.

“A cada rodada fora de casa, uma surpresa desagradável… E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos; tudo registrado, mas o discurso sempre cai em ‘casos isolados', ‘um torcedor'. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão). As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero”, iniciou o jogador brasileiro.

Real Madrid mostra apoio a Vini Jr após ofensas racistas e deve acionar a Justiça
Foto: Oscar del Pozzo/AFP

“Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas. O que falta para criminalizarem essas pessoas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana? O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não”, finaliza Vini Jr. no comunicado emitido publicamente.

Ao longo desta segunda-feira (22), ganhou uma maior repercussão mundialmente, com diversos posicionamentos repudiando o novo acontecimento e demonstrações de apoio ao jovem atleta. Foi o caso de Mano Brown, que fez uma publicação em seu perfil no Instagram iniciando um movimento de junções de forças de pretos de todos os tons e idiomas pelo futebolista brasileiro.

Confira a publicação abaixo:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.