Vídeo: avalanche em resort na Suíça deixa ao menos três mortos

Ao menos três pessoas morreram e uma ficou ferida devido a uma avalanche em Zermatt, nas proximidades de um dos principais resorts de esqui na Suíça. Os agentes não deram detalhes sobre as identidades das vítimas e não comentaram a possibilidade de haver outros desaparecidos.

O incidente ocorreu pouco depois das 14h (9h em Brasília) dessa segunda-feira (1º/4).  As operações de resgate foram suspensas no início da noite.

Veja o vídeo:

 

Segundo o jornal britânico Tha Guardian, entre as vítimas está um adolescente de 15 anos dos EUA. Porém, ainda não há mais informações sobre um homem e uma mulher, segundo o noticiário.

Riscos de mais avalanches

Precipitações de neve e ventos fortes levaram as autoridades locais a alertarem para o risco de desmoronamentos nas regiões dos Alpes suíços, em especial em partes dos cantões de Grisons e de Valais.

Incidentes semelhantes causaram a morte de 14 pessoas no país desde o início do inverno no Hemisfério Norte, informou um balanço divulgado em 27 de março pelo Instituto de Estudo de Neve e Avalanches (SLF). De acordo com o órgão, segundo o qual os óbitos foram provocados em 12 diferentes episódios, a expectativa é de que esse número siga aumentando.

Com 5.600 mil habitantes, Zermatt fica localizada junto ao monte Cervino e é famoso por suas estações de esqui.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.