Ventania derruba árvores, muro de cemitério e deixa vários bairros sem energia em São Luís

Árvore caiu sobre um carro, nas proximidades da Clínica São Marcos, no Renascença (Foto: Reprodução)

A noite desta segunda-feira de Carnaval, 12, foi marcada por muita chuva, raios e ventania na cidade de . Vários bairros registraram queda e oscilação de energia, e shows programados nos circuitos da folia foram cancelados.

No Renascença, uma árvore caiu sobre um carro, nas proximidades da Clínica São Marcos. O veículo sofreu várias avarias no teto.

No bairro da Madre Deus, a ventania derrubou uma parte do muro do Cemitério do Gavião, no lada da Rua Oliveira Lima – Lira.

Ventania derrubou o muro do cemitério do Gavião (Foto: Reprodução)

Ainda no bairro da Madre Deus, os fortes ventos derrubaram uma árvore em frente ao Centro de Ensino José Giorcelli Costa.

No Parque do Bom Menino, região central de São Luís, a torre da rádio Cidade 99.1 FM desabou e ficou atravessada no meio da rua.

Torre da rádio Cidade 99.1 FM foi derrubada pela ventania (Foto: Reprodução)

A ventania também causou estragos na Praça Maria Aragão, onde ocorriam as atrações do Circuito Beira-Mar. Registros de muitas barracas e cadeiras arrastadas pela força do vento.

O show da cantora Lauana Prado, que aconteceria na Beira-Mar, foi cancelado por conta das condições climáticas.

Na Cidade do Carnaval, o show das irmãs Maiara e Maraísa também foi cancelado pela Prefeitura de São Luís, devido às fortes chuvas. Parte do palco ficou comprometido após a ventania abalar algumas peças da estrutura.

Relatos de queda de energia foram registrados em diversos bairros da capital, como Calhau, Olho d'Água, Vinhais, Cohafuma, Parque Athenas e Cohama.

O governador Carlos Brandão usou as redes sociais para comentar sobre os danos causados pelas fortes chuvas.

“Em decorrência da forte chuva em São Luís, adiamos o show da cantora Lauana Prado, que seria segunda-feira (12) no circuito Beira-Mar, para esta terça (13). As equipes do Corpo de Bombeiros seguem atuando nas áreas mais afetadas, para minimizar os danos causados”, publicou.

A Prefeitura de São Luís informou que, por conta das fortes chuvas com ventania que atingiram a cidade na noite desta segunda-feira (12), foi determinada a imediata ação da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Impur e equipes de limpeza para atuarem nos pontos impactados.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.