Sorocaba é um dos herdeiros do Haras Rancho das Américas, fundado pelo seu avô, que conta com tecnologia avançada para o cuidado dos cavalos e reprodução de animais
Sorocaba, da consagrada dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, é mais do que um simples cantor sertanejo. Ele é um investidor de peso no universo dos cavalos e já possuía uma herança valiosa antes de se dedicar aos palcos: o Haras Rancho das Américas.
Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp
Este haras, fundado por seu avô, é hoje o maior rancho de quarto de milha do Brasil, de acordo com o site Compre Rural. Situado em Porto Feliz, no interior de São Paulo, a fazenda atrai a atenção de todo o Brasil por sua grandiosidade e luxo. Ela abriga cavalos e éguas para trabalhos e esportes. Além de se destacar no Brasil, o Haras do cantor Sorocaba também ganha notoriedade internacional, sendo um dos maiores bancos genéticos da raça de cavalos quarto de milha no mundo.
O Haras Rancho das Américas foi fundado há 30 anos pelo avô de Sorocaba, Nelson Fakri. Ele transformou o Haras em mais do que apenas um espaço para provas e leilões. Tornou-se também uma grande Central de Reprodução das raças presentes no Rancho das Américas, sendo essa sua principal função.
Como um negócio de família, Sorocaba, que enfrenta um processo de R$ 20 milhões contra um empresário, está destinado a ser um dos herdeiros deste haras milionário. A propriedade, que não tem uma estimativa de valor, possui um raio de 20 alqueires de terra e conta com uma infraestrutura de primeira linha, além das mais avançadas tecnologias de reprodução de equinos.
Sorocaba sempre foi muito apegado aos cavalos do rancho do avô e frequentemente aparece nas redes sociais aproveitando seu tempo e trabalhando no local. O cantor sertanejo também é o garoto-propaganda do haras, sendo a principal imagem de divulgação nas redes sociais.