Em nota, a Manaus Aerotáxi, empresa proprietária do avião envolvido no acidente, lamentou o ocorrido e informou que a segurança dos passageiros e tripulação é prioritária. “Estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, ressalta a nota.
“Estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar. Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido”, completa.
O brigadeiro David Almeida Alcoforado, da Força Aérea Brasileira (FAB), ressaltou que os investigadores estarão no local para iniciar as investigações e análises, e que um relatório será feito e divulgado em breve.
“Os investigadores da FAB, à primeira hora da manhã, estarão voltando para Barcelos para iniciarmos os procedimentos e as análises desse acidente. Todos os fatores serão analisados pela FAB e, em breve, um relatório apontando as possíveis causas será divulgado. Todos os aspectos serão abordados, desde funcionamento da aeronave, qualificação de pilotos, condições meteorólogicas, comprimento da pista… Tudo será analisado para determinarmos as possiveis causas desse acidente”, explicou o brigadeiro David.
Em nota, a FAB informou que os investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados.
A queda do avião aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília), próximo ao aeroporto de Barcelos. A aeronave modelo Bandeirante tem matrícula PT-SOG