Vegetal popular reduz a pressão arterial e mantém o cérebro mais jovem

Um vegetal “potente” e popular tem qualidades que “mudam vidas”, segundo o médico Michael Mosley. De acordo com o expert, a beterraba ajuda a reduzir a pressão arterial, a inflamação e também melhora o condicionamento físico — sem falar que pode manter o cérebro mais jovem.  

Em seu programa Secrets Of Your Big Shop, no Channel 4, Mosley explicou que os vegetais terrosos, como a beterraba, são repletos de nitratos que o corpo humano converte em ácido nítrico. Isso causa a expansão dos vasos sanguíneos, ajuda a levar o fluxo sanguíneo para todas as extremidades e também pode reduzir a pressão arterial, contribuindo para um menor risco de ataque cardíaco ou derrame.

imagem colorida copo de vidro com suco de beterraba - Metrópoles
De acordo com o médico Michael Mosley, a beterraba é um vegetal “potente” e popular, com qualidades que “mudam vidas”

“Ame ou odeie, esta potência roxa demonstrou em ensaios clínicos ser uma forma eficaz de reduzir a pressão arterial e também melhorar o desempenho atlético. Também contém antioxidantes que reduzem a inflamação, tornando-o ideal para qualquer pessoa preocupada com a do coração”, afirmou o guru da dieta e da saúde, como é conhecido. 

Ainda conforme o guru, estudos científicos comprovam a eficácia do alimento. “Um estudo descobriu que apenas algumas semanas comendo algumas beterrabas por dia levaram a uma queda na pressão arterial média de cerca de cinco milímetros de mercúrio. Se mantido, isso é suficiente para reduzir o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco em 10 por cento”, detalhou. 

Ao aumentar o fluxo sanguíneo para todas as extremidades do corpo, as substâncias da beterraba também atingem áreas cruciais do cérebro. “Um estudo descobriu que combinar suco de beterraba com exercícios pode aumentar a conectividade em áreas do cérebro que controlam seus movimentos. Eles descobriram que aqueles que se exercitavam e bebiam suco de beterraba exibiam redes cerebrais motoras ativas que se assemelhavam mais às dos adultos mais jovens. Então, beber suco de beterraba pode realmente ajudar a manter seu cérebro mais jovem”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.