Tyler, The Creator explica por que odeia listas de melhores rappers ou albuns no hip-hop

Tyler, The Creator explicou o motivo pelo qual não gosta de listas.

Praticamente em qualquer lugar onde o tema é o Rap, os fãs estão debatendo sobre quem é o melhor. De fazer um Monte Rushmore de rappers a apenas uma lista simples dos cinco melhores rappers vivos ou de todos os tempos, há muitas maneiras pelas quais esse debate se manifesta. Embora muitas dessas listas incluam Tyler, The Creator, ele não é fã de todo esse conceito de listas.

Em uma nova entrevista no Rap Radar Podcast, Tyler deixou claro que não gosta de “ver listas dos cinco melhores rappers” ou da ideia de que existe algum tipo de melhor objetivamente. “”Mano, quem se importa? Sabe o que me irrita? Quando as pessoas dizem, ‘Este é o meu top 5', e as pessoas discutem isso. Você tem garotos de 17 anos dizendo, ‘Sim, cara, Ready To Die e Enter The Wu-Tang são meus dez melhores álbuns de todos os tempos'”, diz Tyler.

Capa Tyler, The Creator
Foto: Frederic J. Brown / AFP

Tyler continua dizendo que acha que os fãs estão apenas fingindo apreciar esses álbuns para gerar alcance em vários círculos online onde são respeitados. “É só uma perfomance. Novamente, algumas pessoas podem estar certas, mas… você tem jovens e crianças dizendo que esse é o seu álbum favorito? Eu quero saber qual seu álbum favorito e os motivos disso. Isso é interessante. As pessoas estão ligando para o que os outros acham de sua lista de favoritos? Isso não faz sentido.”

“Me diga, qual é o seu favorito? ‘Gosto deste álbum por que me lembra meu irmão' ou ‘Gosto deste por que na faixa 7 ele fala sobre uma coisa que passei na minha vida' Isso é interessante.” Ele continuou. “Tipo, você aprende muito com as pessoas, quando você obtém um contexto.”

Tyler ainda disse que tentar fazer uma lista objetiva não é algo que o interessa. “É por isso que eu odeio o Rap Twitter”, acrescentou. “Porque tudo é performático. Todo está fazendo essas listas apenas para que as pessoas se envolvam, quem se importa quem são os três primeiros”

Em notícias relacionadas, Tyler, The Creator revelou desejo de lançar todas músicas que já gravou em vida por ser contra lançamentos póstumos. No geral, o rapper não gosta dos lançamentos após morte. “Algumas delas são tão boas que não posso simplesmente deixá-los parados no meu disco rígido”, explicou Tyler.

“Porque eu tenho em meu testamento que, se eu morrer, eles não podem lançar nada. Isso é nojento pra caralh*, eles vão colocar alguma participação aleatória no som, algum mano com quem eu nunca cantei”.

Confira abaixo a visão de Tyler sobre as listas em nosso Instagram:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.