Menu

Notícias

Trio Los Pampas traz o show Som e Parceria para o Ecarta Musical

Som e Parceria é a segunda apresentação do projeto Ecarta Musical

Foto: Beto Chedid

Som e Parceria também trará composições autorais do trio

Foto: Beto Chedid

Ritmos folclóricos dos pampas, jazz e gêneros tradicionais do país marcarão o show Som e Parceria da banda Trio Los Pampas. Dentro do calendário de apresentação do Ecarta Musical, a segunda apresentação do projeto ocorre no dia 28 de janeiro, sábado, às 18h, com entrada franca.

Com a formação de cordas dedilhadas, teclas e violoncelo, Beto Chedid (violão), Matheus Kleber (acordeon) e Douglas Araújo (violoncelo) propõem um som que relembra os índios que habitavam o pampa, desde antes da chegada dos europeus. Valorizando e reinventando essas tradições, o trio coloca a identidade gaúcha, americana e brasileira como farol para a sua .

No repertório. composições de Ariel Ramires, Astor Piazzolla, Chico Buarque, Hermeto Pascoal e criações próprias fazem parte da apresentação de oito interpretações nesse encontro no palco da Fundação Ecarta.

Trajetórias consagradas

Beto Chedid é graduado em música pela Ufrgs, professor da rede municipal de Porto Alegre e do projeto Orquestra Villa-Lobos. Em 2014 ganhou o prêmio Tibicuera de melhor trilha sonora infantil com Álvaro Rosa Costa por Nina, o Monstro e o Coração Perdido. Com um disco lançado e inúmeros shows, mantém o espetáculo Tributo a Gilberto Gil no formato solo.

Douglas Araújo é violoncelista e iniciou seus estudos de música na Ufrgs. Aperfeiçoou-se em violoncelo na Louisiana State University (EUA) na classe do professor Dennis Parker. Participou de diversos festivais de música internacionais na Argentina, Costa Rica, Estados Unidos e Alemanha.

Matheus Kleber é acordeonista e pianista, graduado em composição musical pela Ufrgs e mestre em estudos instrumentais e performance musical na Unicamp. É professor na Fundarte e no Projeto Ouviravida e, com 20 anos de carreira, participou de mais de 80 discos.

SERVIÇO

Trio Los Pampas com o show Som e Parceria

Quando: 28 de janeiro, às 18h

Onde: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943 – Transmissão pelo canal da Fundação Ecarta no Youtube

 

Douglas Glier Schütz é estagiário de jornalismo.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários