Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão abre inscrições para estágio e residência jurídica

Estudantes que estão regularmente matriculados e frequentes em cursos de nível superior (graduação) e pós-graduação têm uma oportunidade única de ingressar no Tribunal Regional Eleitoral do (TRE-MA) como estagiários ou residentes jurídicos. As inscrições estão abertas até as 18h de 29 de setembro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar exclusivamente o portal www.superestagios.com.br. Os candidatos selecionados terão direito a uma bolsa de estágio R$ 1320,00, além de auxílio-transporte para os dias úteis, de acordo com o valor da passagem de ônibus coletivo do transporte público municipal.

Os residentes jurídicos e pós-graduandos também receberão uma bolsa no valor de R$ 1980,00, além do auxílio-transporte.

Para estágio de graduação:

  • Estar regularmente matriculado em instituições de ensino com situação regular perante o MEC.
  • Cursar a partir do 5º período.
  • Ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.

Para residentes jurídicos e pós-graduandos:

  • Atender aos mesmos requisitos de graduação.
  • Não poderão exercer a advocacia durante a vigência do Termo de Compromisso.
  • Disponibilidade para atuar por 6 horas diárias e 30 horas semanais em um turno especificado pelo TRE-MA.

As vagas para graduação são para os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, abrangendo uma variedade de cursos, incluindo Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia, Jornalismo, Psicologia, entre outros.

Já os candidatos a estágio de pós-graduação e residência jurídica poderão atuar nas mesmas cidades, com vagas disponíveis em áreas como Arquitetura, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia, Informática, entre outras.

É importante ressaltar que inscrições que não atendam a todos os requisitos estabelecidos no Edital serão canceladas a qualquer momento, e a apresentação de documentos falsos ou inexatos resultará no cancelamento da inscrição e na anulação de todos os atos decorrentes.

As provas objetivas estão programadas para serem realizadas online entre as 9h do dia 2 de outubro e as 18h de 3 de outubro, com duração máxima de 1 hora e tempo de 2 minutos para responder e salvar cada questão.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.