Torcedores repudiam a contratação de Cuca pelo Corinthians; técnico tem envolvimento com agressão sexual

Na última quinta-feira (20), o Corinthians anunciou a contratação de seu novo técnico para a temporada de 2023, Cuca. Diante do anúncio, os internautas logo começaram a manifestar as suas indignações devido ao espaço em que o treinador segue tendo no , após os diversos casos de importunação sexual envolvendo o nome do profissional. “Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Essa diretoria brinca de Corinthians”, disse Ana Ana Thaís Matos, comentarista de futebol da TV Globo.

No ano de 1987, quando atuava pelo Grêmio, Cuca e outros três jogadores foram presos na Suíça acusados de estuprarem uma jovem de 13 anos, Sandra Pfäffi, e ficarem presos no país por 28 dias, sendo condenados dois anos depois e cumprindo a pena em liberdade. Em 2020, o Santos, que tinha o veterano técnico no comando da equipe, fez a contratação de Robinho e foi altamente criticado devido a também condenação de estupro do atleta, sendo apoiado por Cuca.

Cuca vai acompanhar jogo do Galo contra o Furacão na Arena da Baixada. Entenda | O TEMPO
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

“Não é hora para a gente falar desse tema. Tivemos bastantes conversas, diversas pessoas do clube em cima dele e é um tema pra gente falar com mais calma. Mas ele pra mim é uma pessoa maravilhosa, é um exemplo de jogador, sempre foi corretíssimo em todas as atitudes que ele teve, a gente não tem um momento da carreira do Robinho que ela deva ser denegrida”, comentou o treinador em um questionamento feito na época sobre o assunto.

Desde então, Cuca vem ainda sendo abraçado no futebol brasileiro e gerando diversas críticas por onde passa. O Corinthians está sendo atacado pela hipocrisia em se mostrar defensor de causas como “#RespeitaAsMinas” e “Não É Não“, já tendo estampado as frases nos uniformes do clube, e realizar a contratação do técnico agressor. Nas redes sociais, foi levantada a hashtag “Cuca Não“, mostrando a insatisfação da sociedade com o caso.

Confira abaixo a repercussão:


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.