TJMA e Hemomar realizam coleta de sangue no Centro Histórico nesta quinta (16)

Para incentivar as doações, será disponibilizado um ônibus do Hemomar, no local, das 9h às 16h

(Foto: Ilustração)

SÃO LUÍS – O Tribunal de Justiça do (TJMA) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realizam coleta de sangue para a população, nesta quinta-feira (16), no Centro Histórico de São Luís, em frente à Divisão Médica do TJMA (Praça Dom Pedro II). Para incentivar as doações, será disponibilizado um ônibus do Hemomar, no local, das 9h às 16h.

Nesta sexta-feira (17), a ação acontece das 9h às 16h, no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).

A iniciativa faz parte de uma campanha de doação de sangue e medula óssea, promovida pelo Judiciário com o intuito de sensibilizar magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e a sociedade em geral sobre a importância da temática.

A ação também integra a programação do projeto Bem-Estar no Judiciário, com vistas a promover qualidade de vida a todos e a todas e estimular a solidariedade.

A gestão do projeto é realizada pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA através da Coordenadoria de Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial e suas divisões.

REQUISITOS

Para doar sangue, é preciso preencher alguns requisitos básicos: estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos; se alimentar bem no dia da doação; pesar no mínimo 50 kg; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes; não ter se exposto à situação de risco que favoreça a contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue; apresentar documento oficial com foto.


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.