
Taylor Swift realizou seu segundo show no “The Eras Tour” no Engenhão no último domingo (19). Sem falar sobre a morte de dois fãs nos dias anteriores, a cantora se apresentou para mais de 60 mil pessoas no estádio, desta vez, com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, após uma intensa onda de calor.
Na primeira noite da turnê de Taylor Swift no Rio, na sexta-feira (17), Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e morreu após ser encaminhada ao hospital. A tragédia levou o governo federal a determinar que a produtora do evento T4F garantisse o acesso à água em todas as apresentações da cantora no Brasil e a editar uma portaria permitindo a entrada de garrafas de água em todos os shows a partir daquele momento.
Outro fã da cantora, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto a facadas durante um assalto, na Praia de Copacabana, na Zona Zul do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 19. Ele e os amigos iriam aproveitar as atrações turísticas do Rio de Janeiro enquanto aguardavam pela data do show. O grupo iria à apresentação do domingo.
Neste domingo, a T4F informou que adiou em uma hora o início dos shows da Taylor Swift no Rio e divulgou as regras de reembolso para aqueles que não puderem comparecer ao evento adiado, que acontece nesta segunda-feira (20). Segundo uma nota da produtora, o plano de ação especial foi reforçado para o show do domingo, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior, conforme informações da CNN.