Menu

Notícias

Suspeitos de integrar grupo que falsificava documentos são presos em São Luís

Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (23), na cidade de São Luís, em uma operação da Polícia Civil do para desmontar uma quadrilha especializada em falsificação de documentos públicos para praticar fraudes no Maranhão.

As investigações começaram no ano passado, mas a primeira fase da operação teve início no dia 27 de julho deste ano, quando duas pessoas suspeitas de envolvimento com o esquema criminoso foram presas ao tentar abrir uma conta em um banco com uso de documentos falsos.

Segundo o apurado pela Polícia Civil, os criminosos, tinham acesso a centenas de documentos de identidade, entre originais, adulterados e falsificados, e recebiam, com o auxílio de terceiros, valores de empréstimos bancários e previdenciários adquiridos em nome de pessoas reais ou fictícias.

A polícia ainda trabalha no intuito de identificar todos os membros que compõem a organização criminosa, incluindo agentes públicos e funcionários de instituições financeiras.

A operação aconteceu com o apoio da Superintendência Estadual de Investigação Criminais (SEIC). Após a prisão, os acusados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão permanecer à disposição da justiça.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários