Suspeito de roubo a residências morre em confronto com a polícia em São Luís

Polícia apreendeu os bens roubados no carro utilizado pelos suspeitos (Foto: Divulgação)

Um homem suspeito de roubos a residências no bairro da Cohab morreu ao trocar tiros com policiais militares, na noite dessa quinta-feira, 8, na Av. Oeste Externa, próximo a um posto de combustíveis, na Cidade Operária, em .

Conforme informações do 1º BPM, o suspeito foi identificado como Edmilson Yuri Silva Castro, de 27 anos, morador da Vila Itamar, em São Luís. Durante o confronto, um policial da equipe das motopatrulhas foi atingido com um tiro na mão.

A ocorrência foi registrada quando uma das motocicletas da PM teve o pneu furado, e o grupamento parou em uma borracharia para realizar os reparos. Neste momento, um veículo VW Gol, de cor prata, Placa: JRP-4B55, ao avistar a guarnição das Motopatrulhas, tentou se evadir pela calçada, mas a fuga foi frustrada devido a uns caminhões que estavam no local e bloquearam a saída do carro.

A guarnição conseguiu fazer a interceptação do automóvel e prosseguiu com o procedimento de abordagem tática e revista pessoal, mas um dos indivíduos já desembarcou com a arma em punho, apontando para um PM, que foi atingido na mão esquerda. O policial revidou e baleou o suspeito na região do tórax.

A unidade encaminhou o suspeito para o Socorrão 2, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já o policial atingido passou por cirurgia na mão e já se encontra fora de risco.

Edmilson Yuri já havia sido preso anteriormente em uma operação que apreendeu grande quantidade de drogas, em janeiro de 2017, ao lado de duas mulheres, mas ficou apenas dois dias preso.

Edmilson Yuri já havia sido preso anteriormente em uma operação que apreendeu grande quantidade de drogas (Foto: Divulgação)

No veículo abordado ainda foram identificados outros dois indivíduos, que conseguiram fugir por uma região de matagal. A polícia foi informada que, em momento anterior, os suspeitos teriam efetuado diversos roubos a residências no bairro da Cohab Anil.

Duas das vítimas chegaram a registrar as ocorrências na delegacia, e afirmaram que tiveram diversos bens roubados de suas propriedades pelos criminosos, que portavam arma de fogo. Eles foram rendidos e ameaçados de morte, conforme descrito em depoimento.

Diante de todo esse conjunto probatório, a ocorrência foi direcionada e apresentada na Delegacia da Cidade Operaria (DECOP) para que fossem tomadas as providências criminais cabíveis.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.