Suspeito de invadir casas do Lago Norte e levar joias é preso

Policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal cumpriram nesta quarta-feira (27/3) mandado de prisão preventiva contra um homem de 18 anos suspeito de furtar casas em condomínios do Setor Taquari, na região do Lago Norte.

Câmeras de segurança de uma casa perto do local do (assista abaixo) registraram o jovem no dia do furto (6/2). Segundo a Polícia Civil (PCDF), ele levou  joias, dinheiro e cartões de banco.

Após ter acesso às imagens, os policiais da 9ª DP (Lago Norte) identificaram o suspeito, que é conhecido das equipes devido ao modo de execução dos furtos. Ele está preso desde 6 de março, quando foi flagrado logo após cometer outro furto na mesma região.

Segundo o delegado-chefe adjunto da 9ªDP, Ronney Teixeira Marcelo, o ladrão estava com os objetos furtados. Por esse crime ele teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia.

O autor, cujo nome não foi divulgado, irá responder agora por mais um crime de furto qualificado, com pena que varia de 2 a 8 anos de prisão.

Receptação

Além do cumprimento ao novo mandado de prisão preventiva, também foram expedidos mandados de busca e apreensão para possíveis receptadores do crime.

Na casa de um dos alvos foi encontrado um aparelho de televisão também produto de furto. O adolescente que estava com o aparelho foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as providências cabíveis.

Ainda durante as investigações, outro homem foi preso pelo crime de furto mediante fraude após ser flagrado fazendo compras com o cartão bancário da vítima.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.