Um dos suspeitos de envolvimento na morte do agente da Polícia Federal (PF) Lucas Caribé Monteiro de Almeida, em Salvador, capital da Bahia, morreu durante confronto com policiais nesta segunda-feira (2/10).
O acusado, identificado como Alexsandro dos Santos Santana, 33, estava escondido em uma casa no município de Catu, a 70 km de Salvador.
Segundo a Polícia Civil da capital baiana, Alexsandro chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Com o suspeito, foi apreendido um revólver, cerca de 1 kg de cocaína e uma balança de precisão.

foto-policial-federal-Lucas-Monteiro-Caribe
O policial federal foi atingido por tiros durante confronto com uma facção criminosa
Reprodução

foto-agente-da-PF- Lucas-Caribé-Monteiro-de-Almeida-morto-em-confronto
O PF foi baleado durante confronto com uma facção criminosa em Salvador
Reprodução/Redes sociais

Polícia Civil da Bahia

Polícia Civil da Bahia
0
A operação que resultou na morte de Alexsandro contou com agentes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
O diretor do Denarc, delegado José Bezerra Júnior, informou que o suspeito tinha condenação por homicídio.
“Ele foi sentenciado pela morte de um homem, ocorrida no ano de 2016, no município de Ouriçangas. Também nas investigações conclui-se que, no dia do confronto que resultou na morte de Lucas Caribé, este criminoso, além de participar do ataque contra os policiais, prestou socorro aos comparsas feridos”, detalhou o delegado.
O diretor do Denarc acrescentou que as equipes ainda fazem buscas pelos demais envolvidos na morte do agente da PF. “Estamos realizando ações coordenadas com outros departamentos operativos da Polícia Civil, e em cooperação com a Polícia Federal, no sentido de identificar e alcançar todos os responsáveis pela ação criminosa, bem como outros envolvidos com o narcotráfico”, pontuou José.
Onda de violência na Bahia
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia alega que a guerra entre facções é a principal causa da onda de violência no estado, e ressalta que os governos estadual e federal têm trabalho em conjunto para tentar conter a criminalidade na região.
Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, até a última quinta-feira (28/9), 68 pessoas morreram em operações policiais em Salvador e na região metropolitana em setembro. Em agosto, 61 pessoas morreram.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), anunciou o envio de R$ 20 milhões em recursos federais adicionais do Fundo de Segurança Pública (FNSP) para serem investidos na Bahia.
A pasta também enviou mais de 100 policiais federais e policiais rodoviários federais ao estado, além de cinco blindados e um helicóptero.