
“Dispensado” recentemente de Thor 5, Taika Waititi está atualmente trabalhando no roteiro de seu filme para a saga Star Wars, e apesar de alguns fãs já estarem céticos com seu envolvimento na franquia, o próprio cineasta fez uma declaração curiosa sobre seu longa-metragem para o universo intergaláctico.
A saga que não lança um filme desde 2019, com A Ascensão Skywalker, está se preparando com o andamento de alguns projetos cinematográficos, desde longas que abordarão a culminação dos eventos do Mandoverse, envolvendo séries como The Mandalorian e Ahsoka, a projetos que abordarão o futuro de Rey pós-episódio IX.
Durante uma breve entrevista com o site da Variety no tapete vermelho de Next Goal Wins, ao ser questionado se pretendia manter a “essência” do que os fãs realmente amam de Star Wars, o cineasta apenas disse: “Digamos que será… um filme de Taika Waititi. Isso talvez irrite as pessoas”, referindo-se ao tom cômico que suas produções costumam adotar.
Taika Waititi on his upcoming Star Wars film
“At the moment, I'm still developing something with them… My thing is I want to take my time with that and get it right. I don't want to rush this movie.”
(Source: @etnow) pic.twitter.com/2c8lw0xLi2
— Star Wars Holocron (@sw_holocron) November 15, 2023
Sem um título oficial ou uma previsão de lançamento, o filme de Star Wars do diretor de Thor: Amor e Trovão, é um dos projetos mais “duvidosos” da saga na atualidade, segundo grande parcela dos fãs da saga atemporal. Vale destacar que Waititi também já se envolveu brevemente no universo, ao dar voz para o droide IG-11, em The Mandalorian.