Sorteio da Libertadores e Sul-Americana: onde assistir, horário e potes

A fase de grupos dos torneios continentais da América do Sul chegou ao fim na quinta-feira, e o mata-mata é a próxima etapa das equipes em busca do título. A definição dos confrontos das oitavas da Libertadores e os cruzamentos da Sul-Americana será na tarde desta segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai.

O Flamengo e o Botafogo ficaram no pote 2 da Libertadores e podem enfrentar times como Atlético-MG, São Paulo, River Plate e Palmeiras. Na Sul-Americana, Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro avançaram direto às oitavas, enquanto Athletico-PR, Cuiabá e Red Bull Bragantino foram vice-líderes nas chaves e precisam encarar o playoff.

O grupo C de ambas as competições é o único que ainda não tem uma definição. Na Libertadores, a chave é composta por Grêmio, Huachipato, The Strongest e Estudiantes; na Sul-Americana, tem Inter, Belgrano, Real Tomayapo e Delfín. Os jogos dos times gaúchos foram adiados pela Conmebol por causa das inundações no Rio Grande do Sul, e os clubes brasileiros ficaram com duas partidas a menos. Os duelos restantes foram remarcados para 4 e 8 de junho.

Como será o sorteio da Libertadores

Os times que avançaram estarão divididos em dois potes: o primeiro será composto por equipes classificadas na primeira colocação de seus respectivos grupos, enquanto o outro terá os vice-líderes das chaves. Os duelos serão definidos por sorteio: um time do pote 1 vai enfrentar uma equipe do pote 2. Confira os integrantes de cada lado:

Pote 1

Fluminense – 1º do Grupo A
São Paulo – 1º do Grupo B
1º do Grupo C
Junior Barranquilla – 1º do Grupo D
Bolivar – 1º do Grupo E
Palmeiras – 1º do Grupo F
Atlético-MG – 1º do Grupo G
River Plate – 1º do Grupo H

Pote 2

Colo-Colo – 2º do Grupo A
Talleres – 2º do Grupo B
2º do Grupo C
Botafogo – 2º do Grupo D
Flamengo – 2º do Grupo E
San Lorenzo – 2º do Grupo F
Peñarol – 2º do Grupo G
Nacional-URU – 2º do Grupo H

Como será o sorteio da Sul-Americana

Os times líderes das chaves da Sul-Americana estarão no pote 1, e o sorteio será dos cruzamentos, visto que ainda não se sabe quais serão as demais equipes a compor as oitavas. A repescagem funciona da seguinte forma: o melhor segundo colocado da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro colocado da Libertadores, e assim por diante.

No momento, há somente dois confrontos definidos nos playoffs, os demais terão de aguardar as resoluções dos jogos de Grêmio e Internacional. O Red Bull Bragantino vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, enquanto o Athletico-PR medirá forças com o Cerro Porteño. Veja os clubes classificados a seguir:

Classificados na Sul-Americana

Independiente Medellín – 13 pontos (1º do Grupo A)
Cruzeiro – 12 pontos (1º do Grupo B)
1º do Grupo C
Fortaleza – 13 pontos (1º do Grupo D)
Sportivo Ameliano – 13 pontos (1º do Grupo E)
Corinthians – 13 pontos (1º do Grupo F)
Lanús – 13 pontos (1º do Grupo G)
Racing – 15 pontos (1º do Grupo H)

Vice-líderes dos grupos da Sul-Americana (playoff)

Always Ready – 11 pontos (2º do Grupo A)
Universidad Católica – 11 pontos (2º do Grupo B)
2º do Grupo C
Boca Juniors – 11 pontos (2º do Grupo D)
Athletico-PR – 12 pontos (2º do Grupo E)
Racing-URU – 11 pontos (2º do Grupo F)
Cuiabá – 12 pontos (2º do Grupo G)
Red Bull Bragantino – 13 pontos (2º do Grupo H)

Terceiros colocados nos grupos da Libertadores (playoff)

Cerro Porteño – 6 pontos (3º do Grupo A)
Barcelona de Guayaquil – 6 pontos (3º do Grupo B)
3º do Grupo C
LDU – 7 pontos (3º do Grupo D)
Palestino – 7 pontos (3º do Grupo E)
Independiente del Valle – 7 pontos (3º do Grupo F)
Rosario Central – 7 pontos (3º do Grupo G)
Libertad – 4 pontos (3º do Grupo H)

Horário do sorteio da Libertadores e da Sul-Americana

O sorteio para a definição dos confrontos será neste dia 3 de junho, em Luque, no Paraguai, a partir de 13h (de Brasília). O evento também define o chaveamento das competições até a grande decisão. A final da Sul-Americana será dia 23 de novembro em Assunção, capital paraguaia, e a da Libertadores está marcada para 30 de novembro em Buenos Aires, na Argentina.

Onde assistir ao sorteio da Libertadores e da Sul-Americana

Conmebol (YouTube).
ESPN (TV fechada).
Star+ (streaming).

Quando começa o mata-mata

As oitavas de final da Libertadores acontecem apenas no próximo semestre, nas semanas dos dias 13 e 20 de agosto. Os embates serão em ida e volta, e as equipes que estão no pote 1 têm a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

As decisões dos playoffs da Sul-Americana também serão realizadas em 180 minutos, nas semanas dos dias 17 e 24 de julho. Equipes que já estavam no torneio fazem a partida da volta em casa. Já as oitavas estão previstas para as semanas de 14 e 21 de agosto e, assim como na principal competição de clubes do continente, os times do pote 1 jogam a volta como mandantes.

* com informações do Terra

Quer receber as notícias da sua cidade, do , Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.