Menu

Saúde & Bem-Estar

Solução inédita na Odontologia Mundial

Mais que um equipamento, o Unix é um novo conceito de reabilitação que ressignifica a odontologia mundial simplificando o dia a dia clínico. Com um método inédito, o sistema possibilita a incorporação otimizada das soluções digitais no dia a dia clínico, podendo diminuir em até 50% o tempo dos tratamentos. Além de permitir a reprodução em escala das técnicas, com a mesma qualidade. A metodologia UNIX é composta por um tripé: o arco facial, a plataforma de educação e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Tripé do Sistema Unix foi incorporado rapidamente por dentistas: O arco facial registra o plano de Camper, uma das informações mais importantes para a reabilitação oral. Uma vez registrado, é possível transportar este dado para todas as equipes, de forma digital e precisa. Consequentemente a construção das estruturas perdidas, como dentes, osso e tecidos moles, ficam alinhadas para que todas as funções sejam restabelecidas. Assim, o arco fácil é utilizado pelo dentista durante a fase de planejamento e uma vez digitalizado, suas informações são transmitidas ao técnico em prótese.

Já a plataforma de educação consiste em uma biblioteca de conteúdos para dentistas e técnicos. A ferramenta conta com videoaulas, casos clínicos, podcasts e mentorias ao vivo.  Enquanto que o laboratório de pesquisa e desenvolvimento, localizado em Portugal, realiza novos testes, casos clínicos e treinamentos presenciais. No momento, a Oralplan está em negociação para a construção de um novo laboratório no Brasil em parceria com uma universidade. Segundo o médico dentista e CEO da organização, Dr. Cassis Clay, o lançamento da solução no CIOSP é uma estratégia e uma oportunidade de apresentar a UNIX no evento mais importante da área no Brasil.

“Após cinco anos de ensaios, estamos prontos para a distribuição em massa. Nosso foco agora é comercial e na expansão da biblioteca de conteúdos. Nos eventos testes, todos os dentistas rapidamente incorporam a solução. Nosso desafio agora é fazer chegar para todos.  Nossa estratégia de lançamento no evento da Associação Brasileira de Odontologia Digital foi exatamente para validar o produto. Atualmente estamos em negociação com vários parceiros da indústria. Além disso, estamos programando uma ação no CIOSP 2023 e execução do nosso planejamento de marketing para o ano,” revela.

Com o Unix, reabilitações orais complexas poderão ser realizadas em até oito horas.  Ainda de acordo com Dr. Cassis, a inovação nasceu da necessidade de criar uma metodologia de reabilitação oral eficaz, simplificada e replicável. Até o momento as reabilitações orais mais complexas levam no mínimo 24 horas para serem realizadas. Com o sistema UNIX é possível reduzir este tempo para até oito horas. Durante os estudos, mais de 300 casos clínicos foram documentados com acompanhamentos realizados no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Portugal.

“O futuro é digital em todos os níveis da global. No Brasil temos solução para guiar todos os players nesta transformação.  O sistema Unix neste momento é o único meio de acesso a uma comunicação precisa, com ferramentas 100% digitais entre o paciente, dentista e técnico. Os resultados são previsíveis e utilizam todos os princípios científicos de forma simplificada, replicável e escalável,” destaca o CEO da Oralplan.

“Essa jornada vem de um desejo insistente de não depender somente da minha mão de obra para realizar aquilo que já faço. Sempre acreditei que um bom negócio deve ser replicado e não depender da mão de somente uma pessoa. Na maioria das vezes, quando levava o lado tecnológico para a conversa, percebia que era um desejo só meu e não tinha outros para acompanhar. Hoje com a tecnologia, a odontologia é mais simples do que era no passado e conseguimos facilitar ainda mais com nossos estudos e testes”, conclui.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários