Sofia Duailibe conquista três ouros e um bronze na Copa Brasil de Águas Abertas

Revelação do esporte maranhense, a nadadora Sofia Duailibe teve um desempenho de alto nível na sexta etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, evento organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e realizado entre sexta-feira (31/5) e domingo (2/6), em Fortaleza (CE).

Sofia, que é atleta da DM Aquatic e conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, faturou três medalhas de ouro e uma medalha de bronze na disputa de três provas da competição nacional.

A melhor performance de Sofia Duailibe na sexta etapa da Copa Brasil ocorreu na prova de 1,5 km, onde conquistou o ouro na categoria Infantil 2 Feminino e garantiu o bronze na categoria Geral Feminino, que reuniu atletas de todas as faixas etárias.

Além disso, a nadadora maranhense levou o ouro da categoria Infantil 2 Feminino nas disputas de 2,5 km e 5 km.

Com as quatro medalhas obtidas em Fortaleza, Sofia Duailibe amplia a sua coleção de conquistas nas etapas da Copa Brasil de Águas Abertas.

No início de maio, a atleta da DM Aquatic disputou a prova dos 2,5 km da Copa Brasil, em Itajaí-SC, e subiu duas vezes ao pódio, conquistando a medalha de ouro na categoria Infantil 2 Feminino e faturando a medalha de bronze na categoria Geral Feminino.

Já no fim de março, Sofia Duailibe foi campeã da categoria Infantil 2 e garantiu o vice-campeonato Geral Feminino na prova de 2,5km da segunda etapa da Copa Brasil, realizada em Maceió.

Além disso, a atleta maranhense faturou o primeiro lugar da categoria Infantil 2 na disputa dos 5km da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas.

Além de se destacar nas competições de águas abertas, Sofia Duailibe também acumula pódios nas piscinas.

Sofia faturou a medalha de prata na prova dos 1.500m livre da Copa Nordeste – Troféu Sergio Silva, competição realizada em maio, em Fortaleza, e conquistou três ouros nas provas dos 100m livre, 100m costas e 200m livre do Troféu João Victor Caldas, disputado em abril, em .

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.