Sesi faz atendimentos de graça na área de saúde na cidade de Humberto de Campos

Atendimentos gratuitos na área de saúde visual, odontologia, clínica geral e especialidades médicas oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MA) chegaram na terça-feira, 23, a Humberto de Campos. É o Sesi Itinerante desembarcando mais uma vez ao município, dessa vez para atender comunidades rurais vulneráveis dos Polos de Periá e Santa Clara. A ação segue na praça da Bíblia, das 8h às 17h, até esta quinta-feira, 25 de agosto.

O Projeto Sesi Itinerante nasceu da premissa de unir as comunidades e as indústrias, por meio do Sesi para disponibilizar um arcabouço de serviços dentro do seu escopo aos municípios maranhenses.

A ação contribui para a promoção de transformações sociais estruturantes. De forma colaborativa, desenvolve e apoia iniciativas que buscam melhorar o acesso da população aos seus direitos essenciais, contribuindo para o desenvolvimento integral do ser humano e para a construção de uma sociedade mais justa.

Entre os diversos atendimentos que estão sendo prestados, estão: consultas oftalmológicas, odontológicas, pediátricas, com o clínico geral, circuito saúde (aferição de pressão etc.), exames laboratoriais, além de ações culturais e serviços de recreação infantil.

Ao todo, estão programados 2.600 atendimentos, nos três dias de evento.

Fonte: jornalpequeno.com.br

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.