Senai abre vagas em cursos gratuitos com inscrições até 3 de abril

O Senai está com inscrições abertas para cursos gratuitos em São Luís, proporcionando oportunidades de qualificação para quem busca aprimorar suas habilidades profissionais. Desta vez, são oferecidas 25 vagas para o curso de Costureiro Industrial do Vestuário.

As inscrições para o Programa SENAI de Gratuidade Regimental devem ser realizadas até o dia 3 de abril no Centro de Educação Profissional Raimundo Franco Teixeira, localizado no Monte Castelo. O horário para se inscrever é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • idade mínima de 16 anos;
  • Ensino fundamental completo;
  • comprovação de baixa renda e impossibilidade de custear o curso por meio de autodeclaração;
  • e além de ser trabalhador empregado ou desempregado.

O curso de Costureiro Industrial do Vestuário possui uma carga horária de 200 horas, sendo realizado no período vespertino. Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de costura em máquinas industriais, respeitando normas técnicas de qualidade, produtividade, saúde e segurança no trabalho, além de aspectos relacionados à sustentabilidade.

Vale ressaltar que o preenchimento das vagas será por ordem de chegada, por isso é importante garantir a inscrição o quanto antes. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Centro de Educação Profissional Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo.

Para os cursos oferecidos pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental, não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade, facilitando o acesso à educação profissional.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.