Menu

Notícias

Segundo atentado a tiros na Califórnia em três dias mata sete pessoas

Pelo menos sete pessoas morreram em novo tiroteio na Califórnia, nessa segunda-feira (23/1). É o segundo atentado a tiros no estado norte-americano em três dias. No primeiro, na cidade de Monterey Park, 11 pessoas morreram.

Desta vez, o crime ocorreu na cidade de Half Moon Bay. A polícia local prendeu Chunli Zhao, 67 anos, mas a motivação para o atentado segue desconhecida.

Quatro das sete vítimas morreram em uma fazenda de cogumelos. As outras três foram atacadas a poucos quilômetros dali, em uma instalação de caminhões.

“Trata-se de uma devastadora tragédia para esta comunidade e para diversas famílias afetadas por esse indiscritível ato de ”, disse a xerife Christina Corpus, em coletiva de imprensa.

O atentado dessa segunda e o da noite de sábado (21/1) são investigados de forma relacionada, segundo autoridades locais, apesar de a conexão entre elas ainda não ter sido esclarecida.

Região de asiáticos

No caso de Monterey Park, o atirador estava com uma arma semiautomática de cano longo, segundo testemunhas. Ele promoveu o ataque em uma região de supermercados e restaurantes asiáticos, onde uma multidão celebrava o Ano-Novo Lunar Chinês.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o tiroteio ocorreu em um estúdio de dança, na Garvery Avenue, por volta das 22h. Ainda de acordo com testemunhas, o atirador tinha vários cartuchos de munição e recarregou a arma durante a chacina.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários