SBPT participa de Masterclass sobre asma no México

De 9 a 12 de março, a Diretora de Assuntos Científicos da SBPT, Dra. Valéria Maria Augusto, participou da Masterclass sobre asma realizada pela Sociedad Mexicana de Neumología y Cirugía Torácica (SMNyCT), em Puerto Vallarta.

Além da SMNyCT e SBPT, estiveram presentes representantes da Asociación Latinoamericana de Tórax (ALAT), American Thoracic Society (ATS), Asociación Argentina de Medicina Respiratoria (AAMR), Asociación Costarricense de Neumología y Cirugía de Tórax (ACNCT), Sociedad Chilena de Enfermedades Respiratorias (SER) e Sociedad Española de Neumología y Cirugía Torácica (SEPAR).

O programa científico incluiu assuntos como cenário da asma na América Latina; asma e estresse emocional; asma e tabagismo; aderência ao tratamento; asma e Covid-19; entre outros temas.

“O evento foi uma de congraçamento entre palestrantes e Diretores de Sociedades de dez países. Na ocasião, discutimos, especificamente, a questão da formação do jovem pneumologista”, informou a Dra. Valéria Augusto.

A Diretora de Assuntos Científicos da SBPT também relatou às Sociedades irmãs como funciona o SBPT Acolhe e a Comissão de Novas Lideranças da SBPT.

“Eles acharam nossas experiências muito interessantes. Saímos de lá com uma espécie de acordo de intenções para cooperarmos no sentido de favorecer o intercâmbio dos nossos jovens pneumologistas. O Brasil está inteiramente disponível. Estudaremos a possibilidade de conceder bolsas para que jovens latinoamericanos também possam participar do SBPT Acolhe, por exemplo”, relatou a Dra. Valéria.

Dra. Valéria Augusto, Diretora de Assuntos Científicos da SBPT, Dra. Laura Gochicoa (SMNyCT), Dra. Lorena Noriega (ALAT), Dra. Karen Czischke (ALAT) e Dr. Gregory Downey (ATS).

Leia Mais >

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.