Menu

Esportes

Sampaio Corrêa vence outra vez o Bahia e mantém tabu

O Sampaio Corrêa começou “com o pé direito” na Copa do Nordeste de 2023. Jogando no Estádio Castelão, o Tricolor passou pelo Bahia por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição, mantendo um tabu nunca ter sido derrotado pelo adversário em São Luís em jogos oficiais.

O gol único foi marcado por Vinicius Alves, aproveitando-se de uma falha do goleiro Marcos Felipe.

O resultado deixa o representante do estado do com três pontos no Grupo A, ao lado de Fortaleza-CE e Náutico-PE, que também venceram na rodada. O próximo jogo dos tricolores será no dia 4, em Fortaleza, contra o Ceará, na capital cearense.

Já o Bahia receberá o Ferroviário-CE no mesmo dia. No Campeonato Maranhense, o Sampaio volta a campo na quinta-feira (26) na semifinal do 1º turno, contra o Moto Club,às 20h15, no Castelão.

O jogo

Com a bola rolando, o Bahia começou em ritmo alucinante. Com muita intensidade, o time baiano criou pelo menos quatro chances para abrir o placar, só não conseguindo devido às boas defesas praticadas pelo goleiro Luiz Daniel. Na maior oportunidade de abrir o marcador, o Tricolor da Boa Terra teve um pênalti a seu favor, batido por Lucas Mugni para defesa do goleiro Luiz Daniel. A bola batida no canto direito ainda tocou na trave.

Como quem não faz leva, depois de dominar o jogo e não transformar as oportunidades em gol, o Bahia acabou sendo castigado com uma falha do goleiro Marcos Felipe, que ao receber uma bola recuada da defesa por Luís Gustavo, dominou mal e deixou escapar para Vinicius Alves desviar e fazer 1 a 0 aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Bahia tentou impor novamente o seu ritmo, só que a defesa do Sampaio passou a marcar com mais eficiência e o meio de campo apertar a marcação. Utilizando-se muito mais do lado esquerdo do ataque, o time baiano criou boas situações, mas apesar das mudanças feitas pelo seu treinador, o gol do empate não saiu.

O Tricolor maranhense por muito pouco não fez o segundo gol em jogadas criadas por Pimentinha. Na maior oportunidade, aos 32 minutos, Gabriel Silva, recebeu o cruzamento da direita, quase da marca penal, livre, dentro da área, mas bateu por cima do travessão.

Em outra ocasião, Vinicius Alves recebeu em velocidade e da entrada da área bateu rasante, mas a bola caprichosamente bateu no pé da trave e saiu pela linha de fundo com real perigo, aos 49 minutos.

O público que compareceu ao Castelão foi decepcionante para um jogo de estreia na Copa do Nordeste. Apenas 2.344 torcedores para uma renda de R$ 50.820,00.

Resultados da rodada

Fluminense-PI 0 x 0 CSA – Estádio Lindolfo Monteiro
Vitória 1 x 1 Santa Cruz – Estádio Manoel Barradas
Fortaleza 2 x 0 Campinense – Estádio Presidente Vargas
Sport 2 x 0 ABC – Ilha do Retiro
CRB 1 x 0 Sergipe – Estádio Rei Pelé
Atlético-BA 0 x 1 Náutico – Estádio Antônio Carneiro
Ferroviário-CE 3 x 0 Ceará – Estádio Presidente Vargas
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia – Estádio Castelão

Próximos jogos

Primeira rodada: Quarta-feira, 25 de janeiro
20h: Fortaleza x Sergipe – Estádio Presidente Vargas
Segunda rodada: Sábado, 4 de fevereiro
17h30: Náutico x CRB – Aflitos
17h30: Ceará x Sampaio Corrêa – Estádio Presidente Vargas
18h30: ABC x Fortaleza – Frasqueirão
20h30: Bahia x Ferroviário-CE – Arena Fonte Nova
Segunda rodada: Domingo, 5 de fevereiro
16h: CSA x Vitória – Rei Pelé
16h: Sergipe x Atlético-BA – Lourival Baptista
18h: Campinense x Sport – Amigão

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários