Menu

Notícias

Sampaio Corrêa vence o Bahia pela primeira rodada da Copa do Nordeste

O Sampaio Corrêa venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo (22/01), pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Castelão, em . Vinícius Alves foi o autor do único gol da vitória da Bolívia Querida sobre o Esquadrão. Com o resultado, o time maranhense larga com três pontos no Grupo A, enquanto o time baiano fica zerado no Grupo B.

Após a estreia no Nordestão, os times voltam as atenções para seus respectivos compromissos nos estaduais. O Bahia entra em campo na quarta-feira (25/01), visitando o Jacobinense, na Arena Cajueiro. O Sampaio Corrêa, por sua vez, volta ao Castelão na quinta-feira (26/01), para encara o Superclássico contra o Moto Club, disputando uma vaga na final do primeiro turno do Maranhense.

Primeiro tempo

“Quem não faz, toma!”. A frase clássica ajuda a resumir o que foi o primeiro tempo de Sampaio Corrêa e Bahia no Castelão, em São Luís. Os visitantes dominaram as ações do jogo e criaram as melhores chances. Lucas Mugni chegou a desperdiçar um pênalti, defendido por Luiz Daniel. O arqueiro ainda apareceu em destaque para fazer pelo menos outras duas importantes intervenções. Do outro lado, Marcos Felipe pouco trabalhou, mas vestiu a roupa de vilão quando Raul Gustavo recuou e ele errou o domínio. O vacilo deixou Vinícius Alves na boa para abrir o placar do jogo.

Segundo tempo

O Bahia continuou pressionando os donos da casa, mas pecava no último toque. Era muito volume e pouca criatividade na área. Acevedo teve uma chance de empatar dentro da área, mas acabou isolando. Outra oportunidade desperdiçada pelo Esquadrão foi com Ricardo Goulart, após escorada de Biel, com a bola passando entre as pernas do atacante. O Sampaio foi suportando a pressão dos visitantes, e quase ampliou o placar em duas chances: com Gabriel Silva isolando dentro da área e Vinícius Alves nos acréscimos chutando na trave. Entre a pressão dos baianos, prevaleceu a força defensiva e eficiência no momento certo do time maranhense.

FONTE: GE

IMAGEM: Reprodução/Instagram

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários