Samambaia e Ceilandense pedem afastamento do árbitro Luiz Aniceto

Samambaia e Ceilandense protocolaram na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), ofício pedindo o afastamento do árbitro Luiz Paulo Aniceto e da assistente Kinberlyn Morais, pelos erros claros que os dois cometeram nos jogos das equipes. Em ambas as partidas, as falhas interferiram diretamente no resultado, tirando pontos na tabela do campeonato.

A contestação do Samambaia é em relação ao jogo de sua estreia, contra o Santa Maria. Em uma jogada da primeira etapa, aos 34 minutos, o atacante Emerson fez o lance pela direita e coloca a bola na frente, sendo claramente derrubado, como é possível ver no vídeo abaixo. Luiz Paulo Aniceto estava próximo a jogada, mas mesmo assim não marcou o pênalti.

Já o Ceilandense contesta a sua última partida, contra a equipe do Gama. No gol marcado pelos visitantes, o atacante Nunes, que estava em posição irregular, interfere diretamente na visão do goleiro Kalleb, que não consegue tomar a ação antes da batida, mas, mesmo assim, a assistente Kinberlyn Morais nada marcou.

Durante o lance também não é possível ver uma consulta do árbitro da partida, que era novamente Luiz Paulo Aniceto, sobre a jogada e a possível interferência do atacante, e esse erro dos dois acabou prejudicando diretamente a equipe do Ceilandense. Confira a jogada:

 

Jogada Parecida

O erro contra o Ceilandense veio em uma jogada parecida com outra que aconteceu recentemente, no Campeonato Paulista. Um gol do São Paulo contra o Mirassol foi anulado após chute de fora da área, pois o atacante Calleri estava atrapalhando a visão do goleiro Muralha na jogada.

Repercussão Local

O programa “Os Donos da Bola”, apresentado pela TV Bandeirantes no Distrito Federal, falou sobre o lance durante o programa desta segunda-feira (5/2), e houve concordância entre os apresentadores de que a jogada deveria ser anulada, devido ao atacante Nunes atrapalhar a visão do goleiro na jogada, estando em posição irregular.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.