Menu

Notícias

Sai Celinho e Danilo Brito é o novo técnico do IAPE no Estadual

Após anunciar a demissão de Celinho Valentim na noite da segunda-feira (23), o IAPE agiu rápido na escolha do substituto.

Na tarde desta terça-feira (24), por meio das redes sociais, a diretoria anunciou Danilo Brito como novo treinador para comandar o time no restante do Campeonato Maranhense. Com ele, chega o auxiliar-técnico Alajohny e o preparador físico é Felipe Macau.

Danilo Gomes de Brito, de 50 anos, tem no seu histórico recente a classificação do Tuntum para a Copado Brasil e Acesso do Chapadinha para a primeira divisão (Série A) do Campeonato Maranhense em 2022.

Em 2023 esteve no comando do Imperatriz nas disputas da Copa São Paulo de Junior.

A dispensa de Celinho

Na dispensa de Celinho Valentim, também foram demitidos mais dois membros da comissão técnica: Iran Cabral (preparador físico) e Marcos Rocha (auxiliar técnico). A divulgação foi feita por meio das redes sociais.

“O Iape informa que o técnico Celinho Valentim não comanda mais o Canário da Ilha. Também deixam o clube, o preparador físico Iran Cabral e Auxiliar Marcos Rocha. A direção agradece os serviços prestados à frente do Iape e deseja sorte a todos. Amanhã (24) a direção pretende anunciar o novo treinador. Para iniciar mais breve possível a preparação para o 2º turno Maranhense”, disse a nota.

Celinho estava trabalhando no Canarinho da Ilha desde a temporada passada, sendo contratado, inicialmente, para atuar nas categorias de base.

No Estadual, o IAPE conquistou apenas uma vitória (sobre o Chapadinha por 2 a 1 ) em Tuntum, resultado que deixou a equipe como segunda colocada no Grupo A e classificada para a semifinal do primeiro turno, onde foi eliminada pelo MAC.

Ao todo, foram quatro partidas disputadas, uma vitória e três derrotas. O aproveitamento técnico de Celinho foi de 40% e o time se encontra na zona do rebaixamento.

Outros dispensados

Celinho é o terceiro treinador a deixar um time neste 1º turno do Estadual. O primeiro foi o gaúcho Antônio Freitas, do São José, após a goleada sofrida para o MAC por 7 a 0.

Na segunda-feira (23) foi a vez de Marcinho Guerreiro deixar o Cordino. Hoje, o Peixe Pedra é treinado por Leandro Lago.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários