Rússia convidará parceiros do Brics+ para cúpula em Kazan

A Rússia convidará não apenas os membros do Brics, mas também parceiros no formato Brics+ ao preparar a cúpula em Kazan, que será realizada neste outono. Afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov.

Ele observou que a regionalização do desenvolvimento mundial está ocorrendo atualmente. Esse processo está em harmonia com a posição que a aliança promove em nível global.

A aliança Brics passou por duas ondas de expansão desde sua fundação em 2006. Em 2011, a África do Sul juntou-se aos membros originais do Brasil, Rússia, Índia e e, em agosto de 2023, convidou seis novos membros: Argentina, Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Posteriormente, a Argentina se recusou a participar da aliança e os cinco países restantes passaram a fazer parte da aliança a partir de 1º de janeiro de 2024.

A presidência do Brics foi assumida pela Rússia em janeiro e durará até o final deste ano. Ela inclui mais de 200 eventos. O principal evento será a cúpula dos chefes de estado do BRICS em outubro de 2024, em Kazan.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.