Menu

Economia

Restaurantes Populares irão passar a oferecer café da manhã e feijoada, aos sábados

A partir de setembro, todas as unidades de restaurantes populares contarão com a distribuição de café da manhã, durante a semana, e de feijoada, aos sábados.

Os novos serviços serão disponibilizados por R$0,50 o desjejum de segunda a sexta, e R$1,00 o almoço no final de semana.

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), a rede de segurança alimentar e nutricional estadual será ampliado, os restaurantes populares em todo o estado, já contam a marca de 150 equipamentos inaugurados.

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, essa política pública vem ajudando cada vez mais famílias em situação de vulnerabilidade.

“Com a pandemia a nossa população foi alvo da grande crise econômica. O preço do gás de cozinha e dos alimentos subiu muito, dificultando o acesso do povo a uma comida digna. Hoje, podemos dizer que temos a maior rede de segurança nutricional da América Latina, pois conseguimos inaugurar 150 restaurantes populares que servem um alimento bom e nutritivo por apenas um real. O início da distribuição do café da manhã e da feijoada são mais uma ampliação dessa rede, que só vem contribuindo para o Maranhão”, frisou.

Fonte: oimparcial.com.br

Saiba mais

Comentários