Representante do Brasil no Oscar 2023, filme ‘Marte Um’ é lançado na plataforma Globoplay

O aclamado filme ‘Marte Um‘, representante do Brasil na edição de 2023 do Oscar e vencedor de oito troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, foi lançado nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, na plataforma Globoplay. Com direção e roteiro de Gabriel Martins, a história apresenta ao público a família Martins, que mora na periferia de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e lida com seus sonhos e realidades diante de um novo cenário do país.

Com protagonismo negro, a trama é ambientada em 2018, em um contexto pós-eleição presidencial, durante uma crise econômica e social que atinge principalmente os mais vulneráveis. Cícero Lucas interpreta Deivid, o caçula da família. Seu maior sonho é ser astrofísico e integrar a missão de colonização de Marte. Mas ele sucumbe as ambições do pai, Wellington (Carlos Francisco), que vê no talento futebolístico do filho uma oportunidade transformadora. Já a mãe do menino é Tércia (Rejane Faria), diarista em busca de que acredita em uma suposta maldição após um encontro inesperado.

Notícias Relacionadas


A família fica completa com Eunice (Camilla Damião), a filha mais velha do casal e irmã de Deivinho. Ao se apaixonar por uma jovem de espírito livre, a personagem questiona se é hora de sair de casa e enfrenta dificuldades para se abrir com os pais sobre seus desejos. Entre as batalhas e tensões vividas por Tércia e Wellington e os dilemas e descobertas dos irmãos, o drama mergulha no dia a dia dos Martins.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.