Rei Charles III está com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

Aos 75 anos, o rei Charles III enfrenta “uma forma de câncer”, conforme anunciou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5/2).

Recentemente, o rei passou por um procedimento para tratar um quadro de “próstata aumentada”. Ele ficou internado por alguns dias e, durante a hospitalização, o quadro foi diagnosticado. Ainda não se sabe, contudo, qual o tipo de câncer.

“Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público”, escreveu o palácio.

Apesar de ficar afastado dos compromissos reais, Charles continuará cuidando das questões de Estado e da “documentação oficial, como habitualmente”.


0

Ainda segundo o anúncio, o rei optou por divulgar o diagnóstico, mais uma vez, para evitar especulações e “na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo cancro em todo o ”.

Por fim, o monarca agradeceu aos médicos a rápida intervenção. “Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, finalizou o palácio.

Leia a nota na íntegra:

Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.

O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.

Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

 

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.